A Paraíba o tempo todo  |

Procissão reúne mais de 5 mil fiéis em João Pessoa

 A Procissão do Encontro, também conhecida como Procissão dos Passos, realizada anualmente pela Igreja Católica, teve momento principal na frente do Palácio da Justiça, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (27). Mantendo a tradição, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, nas escadarias da fachada frontal do prédio do Tribunal de Justiça, local onde o religioso fez a oração processional.

O evento reuniu mais de 5 mil fiéis, que lotaram a Praça dos Três Poderes, mantendo viva a tradição da Procissão do Encontro. O duplo cortejo com as imagens de Nossa Senhora das Dores e de Jesus carregando a cruz percorreu várias ruas do Centro da cidade e, por volta das 17h30, se encontrou em frente ao Tribunal de Justiça.

Na oração precessional, realizada no altar montado nas escadarias do Palácio da Justiça, o arcebispo Dom Aldo Pagotto falou sobre a importância do evento religioso, que tradicionalmente inicia os ritos da Semana Santa. “O momento nos remete a fé. Fé para superação dos problemas pessoais e da sociedade. “Este encontro supera todos os desencontros da vida, da humanidade”, proclamou Dom Aldo.

Em seguida, o presidente Marcos Cavalcanti fez a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João (João, 19 – 4,8). Ao término do evento, o presidente Cavalcanti ressaltou a importância de manter a memória de um povo, através de suas tradições, de sua cultura. “Além do significado religioso, a importância desse evento é mostrar que continua acesa a chama dos valores cristãos. Com o apoio do povo e do Poder Judiciário, estamos mantendo viva esse tradicional e secular evento religioso”, declarou.

Redação com portalcorreio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe