A Paraíba o tempo todo  |

Príncipe é investigado por sonegação

Os tributos fiscais do Príncipe do País de Gales, Charles e a Duquesa da Cornualha, Camilla Parker Bowles, estão sob investigação. Eles serão julgados na tarde desta segunda-feira (15) pelo Comitê de Contas Públicas, que vai decidir se o Príncipe está pagando todas as taxas e vai examinar o motivo de Camilla não pagar os impostos sobre ganhos de capital.

 

O Oficial Sênior do Príncipe, William Nye, foi chamado para dar explicações à Câmara dos Comuns, assim como Keith Wills, que é o diretor financeiro do Ducado, e da contadora do tesouro real, Paula Diggle.

 

A Comissão de Contas Públicas visa determinar o motivo de o Condado da Cornualha, propriedade hereditária de príncipe Charles, não paga nenhum imposto corporativo ou imposto sobre ganhos de capital. A comissão também vai perguntar por que o príncipe só paga imposto de renda voluntariamente em seus ganhos da propriedade avaliada em £ 847 milhões (R$ 2,9 bilhões). Além disso, vai questionar o assessor mais graduado do príncipe Charles sobre o polêmico regime fiscal, que sustentou uma renda anual £ 19 milhões (R$ 65 milhões) para o herdeiro do trono inglês. 

 

O problema ganhou popularidade justamente na semana em que a família real espera, ansiosamente, pela chegada do próximo integrante, o novo herdeiro, fruto do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William.

 

Recentemente, a mulher do Príncipe Charles, Camilla, contou que ela e seu marido estão contando as horas para receberem a ligação com a notícia de que o bebê de Kate Middleton e do Príncipe William nasceu. “Sim, estamos muito animados. Imensamente esperamos por isso e pela ligação”, afirmou.

 

O fuxico

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe