A Paraíba o tempo todo  |

Primeira eliminatória do Arretado Star será disputada nesta 5ª no Maior São João do Mundo

 Após a oficialização de 22 bandas para a disputa do Arretado Star 2017, começa, a partir da noite desta quinta-feira, 29, a tão esperada etapa de eliminatórias. A primeira disputa acontecerá logo mais, às 18h, no Palco Parafuso, do Parque do Povo. Estarão se exibindo as bandas Forrozão J. Gomes, Abdias e Forró Novo, Trio Os Arretados, Ralando Côco, Bob Leo Mercadoria, Chão Rachado, Caacttus, Sandrinho do Acordeon, Ian Messias, Os Anselmos e Raí Bezerra.

 

 

 

O Arretado Star 2017 faz parte da programação da 34ª edição do Maior São João do Mundo, sendo uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande em parceria com a empresa Aliança. O evento destina-se a estimular e valorizar os novos talentos da música regional, conforme compromisso permanente da política cultural da atual gestão.

 

 

 

Depois da etapa de eliminatórias, a grande final acontecerá neste sábado, dia 1º. de julho de 2017. Bandas de Campina Grande e de outras regiões foram selecionadas pelos organizadores do concurso. Podiam se inscrever bandas de ritmos regionais que tem, obrigatoriamente, forró, xaxado e baião nos seus repertórios musicais. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 10 mil, além da gravação de um DVD. Já o segundo colocado será agraciado com R$ 5 mil.

 

 

 

Os vencedores do concurso serão escolhidos por uma Comissão Julgadora formada por cinco jurados, de reputação ilibada e de reconhecimento público, além do próprio público que poderá votar através do aplicativo “O Maior São João do Mundo”. Da soma dos dois critérios, sairá a média aritmética que indicará os ganhadores.

 

 

 

A comissão julgadora vai apreciar itens como apresentação (peso 2); melodia (peso 2); harmonia (peso 3) e execução (peso 3). Serão selecionadas, na fase eliminatória, duas bandas por noite. Para cada etapa, a banda terá 10 minutos para sua apresentação. A ordem das bandas para apresentação e passagem de som será definida em sorteio. A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e acompanhamento das bandas na passagem de som.

 

 

 

Por outro lado, o júri técnico poderá aplicar penalidades às bandas que descumprirem as seguintes regras: a) ultrapassar o tempo máximo de apresentação; b) não comparecer com os instrumentos musicais necessários para a apresentação; c) atraso igual ou superior a 20 (vinte) minutos para início do show.

 

 

 

A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o resultado da votação do júri técnico e do aplicativo O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO. O resultado será apurado e divulgado sempre após o último show da noite. As quatro bandas escolhidas nas duas eliminatórias estão automaticamente selecionadas para a final, a ser realizada no dia 01 de julho de 2017.



Codecom-CG

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe