Com o acompanhamento de seus professores, mais de 250 alunos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) se apresentarão nesta sexta-feira (20) em um Grande Concerto, marcado para acontecer às 19h, na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, que é gratuito e acontece tradicionalmente ao final de cada ano,traz nesta edição uma homenagem ao centenário do músico paraibano Jackson de Pandeiro.

“O concerto representa uma culminância do que melhor foi desenvolvido em sala de aula durante o ano”, explica Lau Siqueira, diretor geral do Programa. Segundo ele, no início do segundo semestre, foi realizada uma audição para selecionar os participantes do concerto. “Tivemos alunos aprovados a partir dos 10 anos de idade. Ao todo, são 250 adolescentes, entre coralistas e músicos do programa”, esclarece.

Para o repertório, foram selecionadas 14 músicas, com destaque para composições gravadas por Jackson e outras compostas por artistas nordestinos, como Ton Oliveira, Dominguinhos, Moraes Moreira e Accioly Neto.

Estarão presentes neste concerto alunos de 13 polos do Prima distribuídos em 10municípios, como: Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha, Patos, Sousa, Picuí, Monteiro, Mutirão e Malvinas (Campina Grande), Alto das Populares (Santa Rita), além de Bairro dos Novaes, Alto do Mateus e Mangabeira (João Pessoa).

Atualmente o Programa de Inclusão Através da Música e das Artes possui um total de 23 polos, localizados em 12 municípios paraibanos. O objetivo principal é incluir socialmente crianças e adolescentes que residem em área de vulnerabilidade social.

Confira o programa do Grande Concerto Prima 2019: 

– Dança húngara N.S. (Johannes Brahms / Adpt.: José Fernandes)
– Gonzagação (Luiz Gonzaga / Arr.: Dimas Sedicias / Adpt.: José Fernandes)
– Poema Sinfônico – Música para Metais (Arr.: Duda)
– Com carinho e com amor: Seleção de Xotes (Arr.: Marcelo Vilar)
Pra incendiar meu coração (Moraes Moreira – Patinhas)
Me dá meu coração (Accioly Neto)
Onde está você (Dominguinhos e Zezum)
Paraíba joia rara (Ton Oliveira)
– Medley Christmas (Arr.: Neves)
– Toada (José Siqueira)
– Jack Som – Medley 1 (Arr.: Jean Fidélis)
– Jack Som – Medley 2 (Arr.: Jean Fidélis)
– Academic Festival Overture, Op. 80 (Johannes Brahms / Adpt.: Louis Bergonzi)
– Suite Jackson do Pandeiro (Vários autores / Arr.: João Linhares)

Serviço:
Grande Concerto Prima – 2019
Data: 20 de dezembro
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rêgo
Hora: 19h
Entrada: gratuita

PB Agora com Secom-PB

Deixe seu Comentário