A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae recebe cidadania paraibana

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), senador Adelmir Santana (DEM-DF), receberá, às 17h, o título de Cidadão Paraibano no plenário da Assembléia Legislativa.

 

O senador, natural do Maranhão, tem se destacado pela sua forte atuação no fortalecimento das micro e pequenas empresas, sendo defensor da
aprovação da Lei Geral do segmento, além de projetos voltados para a defesa do consumidor, a exemplo do projeto que prevê a cobrança diferenciada para operações envolvendo cartão de crédito junto a pequena empresas e o fim da exclusividade de contratos entre as credenciadoras desses cartões.

 

Proposto pelo deputado estadual Zenóbio Toscano e aprovado por unanimidade, o título também é um reconhecimento ao trabalho que o senador tem realizado em benefício do setor varejista de medicamentos da Paraíba. Desde 1987, o senador tem forte relação com o setor no Estado (foi dono de uma rede de drogarias do Distrito Federal), intermediando demandas à frente de diversas entidades representativas, entre elas a Câmara Brasileira de Produtos Farmacêuticos.

 

Na agenda de Adelmir, ainda estão previstos encontros com empresários e uma reunião com os presidentes estaduais dos conselhos deliberativos do Sebrae.
Em todos os eventos, o homenageado estará ao lado do Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/PB, Marconi Medeiros e o Superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael.

Perfil

 

Adelmir Araújo Santana nasceu no Maranhão, em 1945. Aos 19 anos, foi para Brasília, onde reside até hoje. Na capital federal, formou-se em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Com experiência e representatividade no segmento de drogarias e perfumarias, Adelmir consolidou o grupo Vison, no qual atua como sócio – presidente.

Participante e ativista dos setores de Comércio e Serviços, Santana acumulou, ao longo dos anos, importantes funções e condecorações. Além dos cargos já mencionados, ele também é vice-presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA) e presidente da Câmara de Comércio de Produtos Farmacêuticos da CNC. Compõe, ainda, conselhos essenciais na área de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Social ligados aos governos Federal e do Distrito Federal.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe