A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito autoriza início das obras do Parque Casa da Pólvora

O Prefeito Luciano Cartaxo vai, nesta sexta-feira (18), dar mais um passo decisivo na política municipal de revitalização do Centro Histórico da Capital. Às 9h, em seu gabinete no Paço Municipal, Centro de João Pessoa, o prefeito vai assinar a Ordem de Serviço para o início das obras do ‘Parque Casa da Pólvora’. A intervenção pretende resgatar o valor histórico e turístico do patrimônio e vai reunir recursos do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que totalizam R$ 1,3 milhão.

“Estamos iniciando mais uma ação importantíssima na revitalização do Centro Histórico”, destacou o prefeito. “O início das obras na Casa da Pólvora demonstra que estamos trabalhando na perspectiva de criar um polo turístico, econômico, cultural e histórico na cidade. O Parque Casa da Pólvora dará a oportunidade para que o nosso povo e todos os turistas possam apreciar o pôr do sol de João Pessoa”, complementou.

O projeto do ‘Parque Casa da Pólvora’ inclui a restauração do prédio, que foi tombado em 2009 pelo Patrimônio Histórico Cultural Nacional, além da construção de um parque ecológico em seu entorno. O complexo contará com espaço para um café cultural, um teatro de arena (que funcionará como anfiteatro) e uma sede administrativa. No prédio da Casa da Pólvora também haverá espaço para exposições.

De acordo com o coordenador do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), Milanez Neto, o governo do prefeito Luciano Cartaxo está empenhado em devolver à população o Centro Histórico totalmente revitalizado. “Queremos devolver a história da cidade aos pessoenses e estamos empenhados para que isso aconteça”, destacou.

Segundo a diretora da Copac, Rosangela Regis Toscano, a PMJP ainda apostou na educação patrimonial e diagnóstico de Arqueologia preventiva. “Dentro desta perspectiva educativa, estamos trabalhando com funcionários que saberão o valor simbólico, cultural e patrimonial daquilo em que estão envolvidos. Isso é sinônimo de cidadania e este governo está comprometido com essa lógica”, completou.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe