A Paraíba o tempo todo  |

PMJP lança Carnaval de Boa e mobiliza estrutura para garantir tranquilidade ao folião

 Um Carnaval de Boa, que preserve as tradições, mas que, sobretudo, promova o respeito às pessoas. Este é o mote da campanha lançada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para o Carnaval 2017 e que alcançará todos os pontos da cidade já a partir desta semana, quando se inicia o Folia de Rua, se espalhando pelo Carnaval Tradição e pelos festejos nos bairros da Capital paraibana.

“O Carnaval de João Pessoa deve refletir a personalidade de nossa gente, ter a nossa marca, ou seja, é um momento de reafirmar o quanto somos animados, foliões, mas ao mesmo tempo pacíficos, acolhedores e cidadãos”, resumiu o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

O Carnaval de Boa também será garantido por um plano especial de ação da gestão, executado por 10 secretarias, mobilizando diretamente mais de 500 profissionais e indiretamente outras mil pessoas, que trabalharão em regime de plantão.

O plano de ação foi apresentado à imprensa durante um café da manhã, na orla de Cabo Branco, nesta terça-feira (14). Na ocasião, secretários municipais e representantes dos órgãos detalharam a estrutura e serviços que vão disponibilizar para o folião. A saúde, por exemplo, além da rede hospitalar de emergência 24h (três UPAs e o Ortotrauma) vai estar com as 10 ambulâncias e sete motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a postos, com unidades localizadas inclusive nos pontos de maior concentração da folia.

Outra ação importante é a de monitoramento de trânsito e segurança, realizado em parceria entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal, por meio das câmeras do Centro de Operações de Trânsito e Transporte (COTT). A Guarda Municipal também terá uma base móvel com câmeras de monitoramento no corredor da folia da Avenida Epitácio Pessoa.

Secretaria Municipal de Turismo, Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial, além da própria Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também intensificarão a atuação durante todo o Carnaval de Boa.

Sobre a campanha – O secretário de Comunicação, Josival Pereira, disse que o Carnaval de Boa levará para as ruas mensagens importantes, como a necessidade de sexo seguro, o erro fatal de se misturar bebida e direção e, sobretudo, o respeito às mulheres e à diversidade sexual. “Esta é uma campanha que faz refletir sobre vários temas, mas nosso ponto de partida é o respeito ao próximo e a si mesmo, a folia cidadã”, resumiu Josival. A campanha terá veiculação em rádio e TV, portais, outdoor, publicação em jornais e ações específicas nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Spotify e Tinder).

Ações e equipes do Carnaval de Boa

Secretaria da Mulher – Equipes promovem campanhas educativas;

Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial – Equipes promovem campanhas educativas;

Seinfra – Iluminação nos corredores de folia e locais de desfile de blocos;

Saúde – Incluindo UPAs e Ortotrauma, cerca de 200 profissionais de saúde atuando por plantão. No Samu, 11 médicos e 13 enfermeiros atuando todos os dias;

Semob – 120 agentes da Semob disciplinando o trânsito, com 32 motocicletas e 8 viaturas e 2 equipes de manutenção semafórica;

Sedurb – 40 agentes de controle fiscalizam comércio informal;

Emlur – Mais de 300 homens da Emlur, com o apoio das empresas terceirizadas, atuando nos três turnos. Intensificação de limpeza do Centro Histórico e da orla;

Guarda Municipal – 120 homens atuando todos os dias. 10 viaturas, 12 motos e Base Móvel com câmeras de monitoramento para corredor da folia.

Confira o vídeo do Carnaval de Boa https://we.tl/3lYfAEqao8


Redação com PMJP

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe