A Paraíba o tempo todo  |

PMJP e BAND: Trade turístico aprova parceria para divulgar Folia de Rua em rede nacional

O trade turístico de João Pessoa aprovou a iniciativa do prefeito Luciano Cartaxo de firmar parceria com a TV Bandeirantes para divulgar a capital durante o Folia de Rua. A maioria dos representantes das entidades que compõem o cenário turístico de João Pessoa acredita que a divulgação das prévias vai impulsionar o turismo de João Pessoa.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), José Inácio Júnior, esta é uma forma de garantir uma boa ocupação no período entre o término das férias e o Carnaval. “Observamos que, entre um evento e outro, a cidade tinha uma baixa no número de turistas. Com essa divulgação, mostraremos que João Pessoa tem muito a oferecer também durante a prévia do Carnaval”, disse.

Ainda segundo Inácio Júnior, para este período carnavalesco, a expectativa é de 90% de ocupação hoteleira em João Pessoa. “Queremos esse mesmo percentual durante as prévias, por isso acreditamos que a divulgação em rede nacional será muito importante”, concluiu.

Outro representante que demonstrou estar confiante no retorno da ação foi Marcos Muccini, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB). De acordo com ele, com a visibilidade, o pré-Carnaval em João Pessoa vai melhorar o faturamento dos restaurantes. “Esta ação aumentará a visitação no intervalo entre as férias e os festejos carnavalescos. O prefeito tem o nosso apoio, pois é justo que o poder público desperte o interesse sobre a nossa cultura e motive a atividade turística”, avaliou.

Alinhamento – Conforme o secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, é necessário alinhar as ações entre o governo municipal e o trade turístico. “Temos de trabalhar em parceria. Neste caso, contaremos com o apoio do trade para recepcionar a equipe da TV Bandeirantes durante a estadia e as gravações”, disse.

A equipe que fará as gravações do Band Folia deve chegar em João Pessoa no dia 23 deste mês e permanecer na cidade até o dia 7 de fevereiro. São 16 profissionais, entre produtores, cinegrafistas, repórteres, apresentadores e diretores. Devem ser apresentados no Band Folia João Pessoa a abertura do Folia de Rua e os blocos Picolé de Manga, Muriçocas de Miramar, Virgens de Tambaú e Cafuçu. Além dos blocos do pré-Carnaval, com boletins e matérias no Jornal da Noite, a equipe também vai produzir chamadas e boletins sobre os principais atrativos turísticos de João Pessoa.

 



Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe