A Paraíba o tempo todo  |

PMCG e UEPB vão criar Fundação do Patrimônio Histórico

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), confirmou uma parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão em História Local (Nupehl) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para ajudar na criação da Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande.

Em reunião com a coordenadora do Núcleo, professora Luira Freire Monteiro, o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, solicitou apoio para o processo de digitalização do acervo municipal.

“Estamos felizes com essa parceria com o Nupehl da UEPB e também contaremos com o apoio do Grupo de Pesquisa Arquitetura e Lugar (Grupal), da UFCG, para o processo de digitalização de documentos importantes da nossa cidade. A Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande é um sonho que está se tornando realidade”, destacou o secretário Felix Neto.

Felix Neto informou ainda que no início deste mês, por meio de uma reunião virtual, a Seplan recebeu a professora Kaki Afonso, que coordena o Grupal da Universidade Federal de Campina Grande, e alinhou pontos de atenção para que a Fundação seja um instrumento de preservação da memória de Campina Grande e promova o desenvolvimento em áreas de relevante importância histórica da cidade.

Também já foram firmadas parcerias com a Unifacisa e a Uninassau Campina Grande, que estão dando apoio ao processo, cedendo estagiários das áreas de Arquitetura e Urbanismo
A Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande está em processo de estruturação. A minuta de criação será enviada em breve à Câmara Municipal de Campina Grande.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe