A Paraíba o tempo todo  |

PB é destaque com festejos juninos em canal de tv

Uma equipe da Band News desembarcou em Campina Grande nesta sexta-feira (8) para produzir um programa especial sobre os festejos juninos, mas que terá uma abordagem com foco na força feminina nos preparativos da festa, estimulando que as mulheres ajudem umas as outras buscando o empoderamento. O programa vai ao ar no dia 22 de junho em rede nacional e internacional.

 

A vinda da equipe da Band, que irá produzir as reportagens até domingo (10), é uma ação do Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). De acordo com Mariana Pontes, produtora de texto da Band, a reportagem faz parte de um novo projeto da emissora paulista, ‘Super poderosas’, que busca mostrar a força das mulheres nos preparativos da festa junina, seja na arrumação da quadrilha como líder; seja no preparo das comidas típicas, por exemplo. “Gostaríamos de mostrar o lado tradicional da festa do Maior São João do Mundo, sempre buscando destacar o cenário feminino”, disse Mariana.

 

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os festejos juninos na Paraíba representam a segunda alta estação para os diversos setores do turismo do Estado, terminado em julho com as férias escolares. Por isso, as ações de marketing no primeiro semestre do ano reforçam a divulgação dos festejos paraibanos, com ênfase maior ao evento promovido em Campina Grande, que tem a chancela e é divulgado pela Embratur no exterior como uma das maiores manifestações culturais do Brasil.

 

Ruth Avelino destacou que este ano já passaram por Campina Grande e região um grupo de jornalistas da Argentina, que tiveram a oportunidade de conhecer alguns roteiros e características, buscando abrir o leque de roteiros que podem ser formatados para que os turistas argentinos possam permanecer mais tempo na Paraíba. “Queremos que os turistas também conheçam a Paraíba como num todo e que não tenham apenas o impacto positivo das nossas praias, como afirma o nosso slogan, que ‘a Paraíba vai além do sol e mar’”, aponta a executiva. 

 

 

Secom-PB

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe