A Paraíba o tempo todo  |

Paralamas receberá título de Cidadão Paraibano

Os músicos João Barone e Felipe de Nóbrega Ribeiro (Bi Ribeiro), integrantes da banda Paralamas do Sucesso, receberão nesta quarta-feira (04/08) o título de Cidadão Paraibano, outorgado pelo Poder Legislativo da Paraíba, em sessão solene a ser realizada no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa, às 11:00 horas. A propositura é do deputado estadual Rodrigo Soares (PT).

 

João Alberto Barone Reis e Silva nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 1962. Membro dos Paralamas do Sucesso, sua história com a música começou quando, certa vez, chegou a tocar na banda de seu irmão, tocando de ouvido a canção “Ticket to Ride”, dos Beatles. Porém, o sonho inicial de Barone era ser tenista, até que, em 1978, assistiu o clipe de “Roxanne”, do grupo punk The Police, resolveu se dedicar à música, influenciado por Stewart Copeland, baterista do The Police.

 

João estudava na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, e certo dia, os Paralamas fariam um show por lá. Porém, o então baterista Vital Dias faltou. Barone assumiu temporariamente a bateria, ao ser apresentado a Herbert Vianna (voz e guitarra) e Bi Ribeiro (baixo). O baterista, depois deste show, passou a se revezar com Vital Dias, que deixou a banda em 1982. Com a saída deste, Barone foi efetivado como baterista dos Paralamas, posto no qual permanece até hoje. O músico tem três filhos: Clara, Laura e Vicente.

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe