A Paraíba o tempo todo  |

Após vitória de Juliette no BBB, paraibanos aguardam chegada da campeã

Parecia uma final de Copa do Mundo. Logo após o anúncio da vitória de Juliette Freire no Big Brother Brasil 21″, confirmando o favoritismo, muitos paraibanos comemoram a conquista. Em Campina Grande, onde Juliette nasceu e em João Pessoa, onde ela mora, as pessoas comemoraram o resultado da vitória com fogos e até uma carreata. A vitória também foi comemorada pelos familiares e amigos de Juliette, além de vários famosos.

Os familiares de Juliette se reuniram no Clube Campestre para acompanhar a final por um telão. Muitos amigos e fãs começaram a festejar em casa e, em seguida, percorreram as ruas da cidade dentro dos carros, com fogos. Alguns cactos, como são carinhosamente chamados os torcedores da campeã, vestiram camisas personalizadas e usaram chapéu de couro, assessório característico da cultura paraibana

A campeã ainda vai conceder várias entrevistas e participar de programas de TV antes de embarcar para a sua terra natal.

Na Câmara Municipal de Campina Grande, a vitória de Juliette foi assunto. O presidente da Casa, vereadora Marinaldo Cardoso abriu a sessão nesta quarta-feira, destacando a vitória da campinense.

Juliette venceu o “Big Brother Brasil 21”. 90,15% dos votos. Camilla de Lucas ficou no segundo lugar, com 5,23% dos votos do público. Fiuk, em terceiro, recebeu 4,62%.

“Eu imaginei que eu ia entrar aqui e ia sair na primeira semana, porque eu falo muita besteira. E eu sei que eu sou difícil de entender”, afirmou a campeã em entrevista após a vitória.

Campeã do BBB21, Juliette Freire virou um fenômeno nas redes sociais e é a segunda ex-participante mais seguida da história do reality show, atrás apenas de Sabrina Sato. A advogada tem quase 24 milhões de fãs no Instagram.

Ao ser informada que conta com mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, a advogada e maquiadora ficou incrédula.

“E o que é que esse povo quer, meu Deus?”, perguntou a campeã, que ainda não sabe qual tipo de conteúdo vai produzir para os fãs. “Eu tenho uma lesão aqui, vou maquiar pouquíssimo”, brincou, massageando o ombro.

A advogada e maquiadora de Campina Grande, fazia parte do grupo dos pipocas, integrantes inscritos no programa. Ao longo dos quase 100 dias da edição, ela passou por três paredões e foi líder uma vez, na última prova pela liderança.

Juliette começou sua participação no programa entre os participantes mais populares com o público. Tanto que foi um dos três escolhidos dos pipocas a entrar na casa com imunidade. Outros três do camarote, incluindo Fiuk, completaram o grupo.

Depois disso, passou por altos e baixos. A maquiadora formou fortes laços de amizade com Viih Tube e Gilberto, mas se envolveu em discussões com ambos — além de outros colegas. Considerada uma participante autêntica, sua popularidade com os fãs só cresceu, principalmente depois de ser excluída dos principais grupos que se formaram no programa em diversos momentos.

A trajetória da participante paraibana do “BBB21”, ajudou a  impulsionar o setor de artesanato em Campina Grande e João Pessoa.

Cactos, chapéus de couro, chita e outros elementos da cultura nordestina tomaram conta do país desde que a paraibana entrou no Big Brother Brasil e vem influenciando diretamente a economia local.

Durante a sua participação no programa,  Juliette fez questão de enaltecer suas raízes, especialmente a Paraíba, estado onde nasceu e viveu a vida toda. Ela ainda não sabe, mas, segundo comerciantes locais, a participação dela no reality show tem aumentado a busca por objetos com a identidade nordestina, e o tradicional chapéu de couro já mudou de nome.

A imagem da sister também é muito usada nos produtos. São bonecas, fotos impressas em camisas, canecas e azulejos. E além dos adereços inspirados em Juliette, itens com a temática do forró, declarações de amor pelo cuscuz e a literatura do cordel estampam as vitrines das lojas de artesanato.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe