A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano Walter Carvalho é novo membro da Academia do Oscar

 Além do paraibano, outros oito brasileiros foram incluídos na lista de novos integrantes divulgada na quarta-feira.

 

A Academia de Hollywood, instituição responsável pela organização do Oscar, anunciou nesta quarta-feira (28) 774 novos membros de 57 países diferentes. Entre eles, estão os brasileiros Rodrigo Santoro (“300”), Kleber Mendonça Filho (“Aquarius”) e Cacá Diegues (“Deus é brasileiro”).

 

Além do ator e dos dois diretores, aparecem na lista os diretores de fotografia Affonso Beato (“A rainha”), Heloísa Passos (“Lixo extraordinário”) e Walter Carvalho (“Central do Brasil”), o roteirista Mauricio Zacharias (“O amor é estranho”) e os cineastas Karim Aïnouz (“Madame Satã”) e Nelson Pereira dos Santos (“Vidas secas”).

 

Diversidade

 

O número de convidados desse ano bateu recorde, superando os 683 do ano passado. Do total, 39% são mulheres e 30% são negros. Nas últimas edições, a Academia foi alvo de críticas pela falta de diversidade racial e de gênero entre os indicados ao Oscar e anunciou medidas para levar mais pluralidade ao grupo de membros votantes.

 

“Depende de nós garantir que as novas caras e vozes sejam vistas e ouvidas, de dar uma oportunidade às novas gerações, assim como alguém apostou em nós no passado”, disse a presidente da entidade, Cheryl Boone Isaacs.

 

Segundo a instituição, entre 2015 e 2017, houve um aumento de 359% no número de mulheres convidadas a fazer parte da instituição, e também um crescimento de 33% entre artistas negros convidados.

 

Na lista de novos integrantes, também estão Daniel Brühl, Monica Bellucci, Viggo Mortensen, Jon Hamm, Elena Anaya, Riz Ahmed, Chris Evans, Gal Gadot, Chris Hemsworth, Dwayne Johnson, Margot Robbie, Kristen Stewart e Shailene Woodley.

 

G1
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe