A Paraíba o tempo todo  |

Paraibana Lucy Alves viverá Regina Casé em novela da Globo

Lucy Alves colocou um longo aplique nos cabelos para viver Lourdes na primeira fase de “Amor de mãe”, nova novela das 21h de Manuela Dias. A personagem, protagonista da história, depois será de Regina Casé. A atriz e cantora diz que está adorando o novo visual:

– Estou empolgadíssima. Adoro mudar e acho importante para o personagem, porque não muda só o cabelo, mas o olhar, a postura, tudo. Meu tom de pele e o da Regina são bem parecidos também. A ideia é essa, que a gente realmente se assemelhe e que o espectador consiga associar quando assistir. A equipe de caracterização está estudando colocar, inclusive, uma prótese no meu nariz.

Na história, Lourdes, moradora do interior do Nordeste, deixará sua casa e tudo o que tem para trás para procurar um de seus filhos no Rio de Janeiro. O menino será vendido pelo próprio pai.

– Minhas outras duas personagens (em ‘Velho Chico’ e ‘Tempo de amar’) também eram mulheres nordestinas, mas a Lourdes é, acima de tudo, uma superbrasileira. Uma mãe capaz de tudo pelos filhos, que vai mostrar uma garra e uma força impressionantes. Não desistirá mesmo quando as condições não estiverem favoráveis.

A atriz conta que ela e Regina já se encontraram e conversaram sobre a personagem:

– Regina é muito bem-humorada e tem essa experiência enorme com personagens nordestinas brilhantes. A gente se deu superbem. Foi um encontro muito bonito.

Para se preparar para a novela, Lucy tem resgatado suas lembranças familiares:

– Tenho uma memória sertaneja que eu estou buscando. Além disso, venho pensando nas minhas avós, que lideraram suas famílias. Não sou mãe, como a personagem, mas venho de uma família matriarcal. Tenho muito vivo em mim todo o amor que recebi da minha mãe e me inspiro nele para criar o amor que a Lourdes sente pelos filhos.

Apesar de estar gostando dos cabelos, a atriz pretende mudar novamente quando terminar de gravar a novela:

– Estou apaixonada, mas quero voltar para o visual de antes para dar continuidade ao meu trabalho como cantora. Vou lançar, no mês que vem, um novo single e, em setembro, um show.

 

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe