A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba supera expectativas de mais de 26% dos turistas que visitam o estado

 

Entre os Estados do Nordeste, a Paraíba tem sido destaque pelas suas praias, monumentos, praças, parques, hotéis e eventos turísticos. O Estado superou as expectativas de cerca de 26,4% dos turistas que o visitaram do fim de dezembro até a metade de janeiro deste ano.

 

Pelo menos é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba (IFEP), nesta terça-feira (29).

 

O levantamento aponta também que 71,49% dos turistas tiveram as expectativas correspondidas, enquanto que para 1,17% as impressões do estado ficaram abaixo do esperado. Os que não souberam ou não responderam correspondem a 0,88% dos entrevistados.

 

A 14ª edição da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa foi realizada de 27 de dezembro de 2018 até 15 de janeiro de 2019. Ao todo, 684 turistas foram consultados em pontos aleatórios da região. Em alguns dos quesitos pesquisados era possível citar mais de uma resposta, por isso os resultados somados não equivalem a 100%.

Em relação às praias, as cinco mais visitadas foram Tambaú (72,29%), Cabo Branco, (70,18%), Coqueirinho (42,95%), Manaíra (39,38%) e Bessa (38,41%).

.

Já os cinco pontos turísticos mais visitados, de um modo geral, foram o Parque Sólon de Lucena (48,02%), Pôr do Sol no Jacaré (47,6%), Mercado de Artesanato Paraibano (45,72%), Farol do Cabo Branco (39,46%) e Centro Histórico (36,53%).

O resultado da pesquisa, mostra como o turismo tem impulsionado o desenvolvimento econômico do Estado. 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe