A Paraíba o tempo todo  |

OSUFPB Pop realiza concerto em JP

No concerto desta sexta-feira (8), que será às 20h, os destaques são para a cantora norte-americana Haley Kallenberg, e o cantor e violonista Tom Drummond

A versão pop da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) volta a se apresentar nesta sexta-feira (8), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa Campus I em João Pessoa, com entrada franqueada ao público interpretando músicas de Tom Drummond, Haley Kallenberg, Tom K, Dennis Bulhões, Moacir Santos, Thais Gadelha, dentre outros.

 

A OSUFPB Pop é constituída pelo naipe de cordas da Orquestra Sinfônica e por alguns dos expoentes da música popular instrumental de nossa região, como Helinho Medeiros (Acordeom), Costinha (Saxofone), Xisto Medeiros (Baixo Elétrico), Dennis Bulhões (Percussão), Gledson Meira (Bateria) e Junior Andrade (Piano). O concerto ainda contará com vários solistas convidados: Tom Drummond (Voz e violão), Haley Kallenberg (Voz e piano), Romário Soares (Acordeom), Ana Catarina Leão (Voz), Thallyana Barbosa (Flauta) e Fábio Ribeiro (Violão).

 

Coordenada pela professora Luceni Caetano, a Orquestra Sinfônica da UFPB e seus diversos segmentos ainda farão mais cinco concertos até o final do ano, completando um total de 25 apresentações, sempre às sextas-feiras, 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I.

O evento é uma realização do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, coordenado pelo professor Heleno Feitosa “Costinha”, em parceria com o Departamento de Música e de Educação Musical da UFPB.

 

OS SOLISTAS

 

Dois destaques do concerto são a pianista e cantora norte-americana Haley Kallenberg, e o cantor e violonista Tom Drummond. A premiada artista norte americana Haley Kallenberg já se apresentou em todo o mundo, tendo dividido o palco com alguns dos artistas internacionais mais prestigiados, a exemplo da Moscow Philharmonic e a pianista Galena Preobrazhenskaya. Enquanto vivia em Dubai, Emirados Árabes Unidos, sua obra foi encomendada por membros da família real Al Muhairi. Em maio de 2012 Kallenberg fez sua estreia solo no Carnegie Hall, em Nova York, tocando sua composição vencedora do concurso Ibla Winners Concert. Haley Kallenberg cresceu no Alaska, EUA, onde começou a estudar piano aos três anos de idade e a compor logo em seguida. Obteve seu Bacharelado em Música pelo Cornish College of the Arts, em Seattle, EUA, “summa cum laude”. Estudou com Janice Giteck, Jarrad Powell, Jovino Santos Neto (três vezes indicado ao Grammy Latino), George Lucktenberg e a lenda do jazz Julian Prister.

 

Natural de Fortaleza – CE, Tom Drummond desenvolve trabalho como compositor de música popular, sendo um hit no Youtube, com suas canções e baladas. Tendo iniciado sua formação musical com a professora Elvira Drummond, estudou piano, flauta doce, violão e violoncelo, decidindo-se pelo último para obter o grau de Bacharel pela UFPB, sob orientação do professor Felipe Aquino, e o grau de Especialista em Música do Século XX pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o professor Fábio Presgrave. Atualmente, é violoncelista titular da OSUFPB.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe