A Paraíba o tempo todo  |

Orquestra Sinfônica Municipal celebra o Natal com concerto no Busto de Tamandaré

 A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) realiza neste domingo (25), um concerto especial de Natal. Sob a batuta do maestro-assistente Gustavo Ginés de Paco, a Sinfônica irá executar obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo. A apresentação começa às 18 horas, no Busto de Tamandaré, em Tambaú, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). O acesso é gratuito.

 

O concerto abre com ‘Magia do Natal’, do pernambucano Beto Bandolim, em parceria com Noel Tavares. Na sequência, a solista Dani de Paco sobe ao palco para cantar ‘El Ramirez’, do compositor argentino Ariel Ramirez. Dani vem de uma família de músicos notáveis. Filha do Maestro Gustavo de Paco, ela também é neta da falecida maestrina da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, Norma Roman.

 

Por isso, com apenas quatro anos já integrava a Orquestra Infantil de João Pessoa e aos seis, estudava harpa, instrumento com o qual ingressou na Orquestra de Câmara da Cidade. Depois, Dani de Paco descobriu a voz. Participou de diversos corais e abraçou o canto popular, exercitando vários estilos ao longo da carreira, participando de grupos de rock a bandas de baile.

 

O concerto prossegue com o hino ‘Tu és fiel’, do pastor norte-americano William Rumyan; ‘On eagles’s wings’, de Michael Joncas e ‘Pomp and circumstance Nº 1’, de Edward Elgar.

 

Obras de Johann Strauss (‘Noite nos bosques de Viena’), Leroy Anderson (‘Christmas festival’ e Franz Gruber (a famosíssima ‘Noite feliz’) encerram o concerto.

 

Programa:

 

1. Magia do Natal (Beto do Bandolim e Noel Tavares)

 

2. El Nacimiento (Ariel Ramirez)

 

Solista: Dani de Paco

 

3. Tu és fiel (William Rumyan)

 

4. On eagles’s wings (Michael Joncas)

 

5. Pomp and Circumstance N.1 (Edward Elgar)

 

6. Noite nos Bosques de Viena (Johann Strauss)

 

7. Christmas Festival (Leroy Anderson)

 

8. Noite Feliz (Franz Gruber)

 

Serviço

 

Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa apresenta ‘Concerto de Natal’

 

Local: Busto de Tamandaré (final da av. Epitácio Pessoa, entre Tambaú e Cabo Branco)

 

Data: Domingo, 25/12/2016

 

Horário: 18h

 

Gratuito

 

Secom-JP

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe