O passeio turístico por Campina Grande oferecido pelo Ônibus do Forró está registrando grande procura nesta edição de 2019. Para atender a demanda, neste último fim de semana d’O Maior São João do Mundo, a Autocar Turismo acrescentou um passeio extra: no sábado (6), além das saídas das 10h e das 16h, o atrativo também sairá às 14h.

Já no domingo (7), último dia de festa junina em Campina Grande e de passeios do Ônibus do Forró este ano, estão programadas duas saídas, às 10h e às 16h.

O Ônibus do Forró inicia o passeio com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. O trajeto inclui ainda os Monumentos: Sesquicentenário de Campina Grande (Sesi Museu Digital); Farra  da Bodega; e Os Pioneiros. O roteiro inclui ainda os locais mais frequentados pelos campinenses, como o Parque da Criança e a Av. Manoel Tavares.

Um dos destaques do atrativo é a visita à Vila do Artesão, uma pausa de 20 minutos para os passageiros conhecerem um pouco do trabalho dos artesãos locais e garantirem uma lembrança da festa junina de Campina Grande. Todo o passeio é animado por um trio de forró pé-de-serra, repentistas e declamador de cordel, contando a história da cidade através dos pontos turísticos visitados.

Para embarcar no Ônibus do Forró, o ingresso custa R$ 110 reais (cento e dez reais) por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55 reais (cinquenta e cinco reais). Clientes VISA ainda têm 10% de desconto. O embarque é feito em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba, às margens do Açude Velho.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Troféu Gonzação faz homenagem a Jackson do Pandeiro e Fagner, em CG

A noite quarta-feira (21) foi marcada por brilho e muita cultura em Campina Grande. A cidade foi palco da 11ª edição do Troféu Gonzagão. O evento marca a premiação da…