A Paraíba o tempo todo  |

Nuvens Psicodélicas é a atração do projeto 4ª com Rock

 A banda pessoense Nuvens Psicodélicas leva seu samba-rock com forte acento blues para a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, nesta quarta-feira (18), às 19h30. O show, gratuito, acontece no Terraço da Torre Mirante pelo projeto quinzenal 4ª com Rock, que sempre abre as apresentações musicais da semana, seguidas pelo 5ª com Jazz (com Trio Jazzera) e 6ª com Choro (MPB Choro).

A banda foi formada em 2000, tocando no tradicional circuito noturno de barzinhos e eventos da cena rock de João Pessoa. O som, com pegada alternada entre o soul e o progressivo, é um diferencial entre as bandas locais, que apostam mais frequentemente em uma parede pesada de instrumentos. Os vocais graves de Thiago Meneses e a batida percussiva seca lembram um Tim Maia da fase inicial de carreira.

As influências, segundo os músicos, partem de Beatles à lenda americana do blues, Muddy Waters. As letras ácidas, assinadas por praticamente todos os músicos, compõem o trabalho autoral do Nuvens Psicodélicas, que também não dispensa covers de Jorge Ben Jor, Secos & Molhados e Zeca Baleiro. Agora eles se centram na finalização do primeiro EP, ainda sem título, previsto para ser lançado este ano, com cinco faixas, entre as quais “Barreira fogo”, “O soul do astronauta”, “Mundo sem ser aquele” e “Sem compromisso”.

O grupo já tocou no Circuto das Praças e nos festivais Grito Rock e Fora do Eixo. “As nossas músicas empolgam o público por serem uma confluência de vários estilos”, disse o guitarrista (e ex-baixista) Marcos Sopa. “E também por sermos uma das poucas bandas a usar metais. É um diferencial”, completou.

Ficha técnica:

Voz: Thiago Rodrigues

Guitarra: Marcos Sopa

Baixo: Ricardo Bass

Bateria: Alisson Almeida

Trompete: Dave Kane

Trombone: Hiury Taniguchi

Serviço:

Projeto 4ª com Rock apresenta Nuvens Psicodélicas

Data: quarta-feira (18)

Horário: 19h30

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco

Entrada gratuita

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe