O Natal Iluminado 2019 de Campina Grande terá muitas novidades. É o que garante a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Rosália Lucas. A tradicional rua Maciel Pinheiro, no centro, será um dos pontos mais atrativos, pois contará com um ‘teto de microlâmpadas”, proporcionando mais iluminação e beleza ao setor comercial campinense. Com isso, a cidade adotará o mesmo nível de padrão de centros como Gramado (RS), elevando-se o fluxo turístico da “Rainha da Borborema”.

“A iniciativa será fundamental para o período natalino em Campina Grande, tanto em termos estéticos, de beleza, mas também até mesmo quanto à questão da segurança pública, afinal com a rua totalmente iluminada teremos mais segurança para o funcionamento das lojas em horários ampliados e a maior circulação da clientela”, afirmou.

Outro atrativo na Maciel Pinheiro será a programação de cantatas ou apresentações musicais natalinas na sacada da Biblioteca Municipal (antiga Câmara de Vereadores). Estas exibições acontecerão especialmente nas noites de quinta e sexta-feira, sempre a partir das 18h.

“De fato, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, teremos o resgate desta manifestação natalina tão importante que tanto chama a atenção de quem circula no centro da cidade”, explicou Rosália.

Para a realização do Natal Iluminado, contudo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico não atua sozinha. Por isso, Rosália Lucas tem se reunido com secretários ou representantes das pastas de Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia, além da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A iniciativa, portanto, gera a convergência de ações de vários setores da administração municipal.

Ela também anunciou que haverá uma grande “Parada” no dia 14 de dezembro, às 17h, na rua Maciel Pinheiro, com bandas de fanfarras das cidades circunvizinhas e também de Campina Grande, havendo, especialmente, a participação das crianças da rede municipal de Educação.

Rosália assegurou, por fim, que a iluminação natalina ainda será marcante em outros pontos da cidade, a exemplo do Açude Velho, que contará com presépio iluminado, grande árvore de Natal, tudo tendo como tema o “Menino Jesus”. A entrada da cidade ainda receberá iluminação especial.

Nestas áreas acontecerão apresentações culturais, sobretudo de cantatas natalinas, no período de quinta-feira a domingo. Já a Vila do Artesão terá programação natalina nas quartas-feiras.

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo lança projeto Cinema e Escola na Fundação Casa de José Américo

A Fundação Casa de José Américo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Escola Sesquicentenário, fará o lançamento do projeto “Cinema e Escola: a Sétima Arte como…

Projeto Interatos apresenta o espetáculo em alusão ao Dia da Consciência Negra

A edição deste mês do projeto Interatos de teatro integra a programação estadual de comemorações do Novembro Negro, que este ano trabalha o tema ‘Compromisso com a Igualdade Racial’.  A…