A Paraíba o tempo todo  |

Música e dança: JP tem programação de domingo eclética e gratuita

A programação do domingo para quem está em João Pessoa promete movimentar a tarde da criançada e também dos pais. Hoje é dia de AnimaCentro, com várias atividades promovidas pela prefeitura da Cidade. A programação se estende por vários pontos da cidade. Veja abaixo e aproveite para participar.

Praça da Independência

A Praça da Independência recebe, neste domingo (18), o espetáculo Arraial das Flores, uma comédia tipicamente nordestina e para todas as idades. A apresentação começa às 16h e faz parte da programação do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A peça, que relembra as festividades juninas, é produzida pelo Coletivo Porta Cênica e conta a história de uma cidade nos confins do Nordeste, de nome Arraial das Flores, e de seus moradores, o cabo, o prefeito, o juiz, a dona bordel e as beatas. No fim, um casamento matuto com muito arrasta pé é celebrado ao som de “Cumade Sebastiana”.

O texto é escrito por Everaldo Vasconcelos e dirigido também por ele e Kaline Brito. O elenco conta com Bruno Constatino, Bruno Fonseca, Hugo Salvador, Jô Costa, João Victor, Maria Betânia e Sônia Lourdes.

Casa da Pólvora

A cantora Nathalie de Lima se apresenta neste domingo (18), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte da programação do AnimaCentro. O show é gratuito.

Na apresentação deste domingo, a Nathalie de Lima será acompanhada pelos músicos Eduardo Brito (guitarra), Eduardo Araújo (teclados) e Lula Nicácio (bateria), e vai fazer uma homenagem às divas do pop rock brasileiro e internacional, com um repertório que tem sucessos de Cássia Eller, Paula Toller, Rita Lee, Madonna, Rihanna e outras cantoras.

Nascida em João Pessoa, Nathalie de Lima começou a cantar aos dez anos, no infantil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com mais de vinte anos de carreira, ela já participou de várias bandas, orquestras e festivais na Paraíba e no Rio de Janeiro.

Seguindo carreira solo, ela lançou o CD ‘Alvissas’, com músicas autorais, e participou de discos de outros artistas paraibanos. Este ano ela participou do II Festival de Música da Paraíba interpretando a canção‘Diagnóstico’, de Fábio Smith e Roberto Araújo. A artista segue fazendo shows e está lançando o baião ‘Saudade de Domingos’, de Nélio Torres e Darcy da Cruz.

 

Parque da Lagoa

A Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, será palco do espetáculo Bumba Meu Boi neste domingo (18), em mais uma edição do AnimaCentro, projeto promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação começa às 16h.

Com texto e direção de Tony Silva e produção da Companhia de Teatro Argonautas, a peça conta a história de um rico fazendeiro que possui um boi muito bonito que sabe dançar, porém esse boi é roubado e acaba caindo doente. Ao encontrá-lo, pajés curam o animal e uma grande festa é feita para celebrar a saúde do animal.

O Bumba meu boi é uma dança folclórica bastante conhecida na cultura brasileira, que une em sua origem elementos das culturas européias, africanas e indígenas. A dança misturada com teatro incorpora elementos da tradição espanhola e da portuguesa, com encenações de peças religiosas. O costume da dança foi intensificado pelos jesuítas, que através das danças e pequenas representações desejavam evangelizar os negros, indígenas e os próprios aventureiros portugueses.

O elenco do espetáculo é composto pelos artistas Valmir Correia, Marinalva Rodrigues, Tatá Ferreira, Leonardo Nobre Fialho e Micaell Wolgle.

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe