A Paraíba o tempo todo  |

“Música do Mundo” abre 2020 com apresentação de Lucas Santtana

O cantor e compositor baiano Lucas Santtana é a primeira atração do projeto ‘Música do Mundo’ de 2020.  Durante o show serão apresentadas as 10 canções do álbum ‘O céu é velho há muito tempo’ (2019), que dá nome à turnê. A apresentação acontece na sexta-feira (24), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Sozinho em cima do palco, acompanhado apenas por seu violão e sua guitarra, Lucas conta com a participação do técnico de som Klaus Senna, que reproduz os mesmos caminhos estéticos encontradosno disco.

Com destaque para as músicas ‘Meu primeiro amor’ (com quase meio milhão de views no youtube) e ‘Ninguém solta a mão de ninguém’ (com mais de 100 mil plays no spotify em apenas um mês), o álbum, assim como o show, é dividido em três partes: canções políticas; músicas de transição das ruas para os ambientes internos; e por último as composições que falam de afeto.

A apresentação de Lucas no projeto ‘Música do Mundo’ tem o apoio do hotel Verde Green.

Lucas Santtana– Cantor, compositor, instrumentalista e produtor musical que há dez anos já manipulava samples de fonogramas de ícones da tradição violonística brasileira, a exemplo de Dorival Caymmi, Baden Powell, João Gilberto, Novos Baianos, Gilberto Gil, entre outros.

Nascido em Salvador (BA), Lucas Santtana carrega no sangue o talento e o amor pela música que herdou do seu pai, o produtor musical e tropicalista Roberto Sant’Ana, que por sua vez é primo de Tom Zé.

Sua discografia conta com nove álbuns e algumas de suas músicas já foram gravadas por artistas como Céu e Marisa Monte.

Música do Mundo – Ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco do projeto. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe