Por pbagora.com.br

Diversos municípios já lançaram a sua programação das festas juninas que acontecerão na Paraíba ao longo do mês de junho, uma festa que aquece a economia local com geração de renda em diversos seguimentos, seja na rede hoteleira, alimentação, vestuário, bebidas e outros. O colorido da ornamentação junina, que neste ano também leva as cores da bandeira do Brasil por conta da Copa do Mundo 2018, já toma conta de alguns espaços, a exemplo de lojas, casas residenciais, estabelecimentos comerciais, entre outros.

 

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Fecomércio, realiza nesta semana o lançamento dos festejos juninos e produtos turísticos dos municípios da Paraíba.

 

O evento será realizado no pátio da PBTur, na praia de Tambaú, em João Pessoa e contará com cerca de 25 municípios que integram o Circuito Junino do Brejo, Arraiá do Interior e Santura (Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia).

 

No local será montado espaço com tendas, estande e um palco para apresentação de quadrilhas juninas, comidas típicas e muito forró pé de serra. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o objetivo é transformar o espaço em um verdadeiro arraiá junino, dando a oportunidade para que os municípios divulguem a programação das festas e apresentem seus produtos, a exemplo da gastronomia, artesanato e de grupos culturais, junto à população local, turistas e agentes de turismo receptivo.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Festa do Bode Rei em Cabaceiras será virtual e prefeitura prepara programação

A tradicional Festa do Bode Rei, realizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, vai acontecer no formato virtual em 2021. De acordo com a prefeitura, o evento vai…

Juliana Alves faz palestra sobre povo Xukuru na Semana Nacional dos Museus

‘Re-Existência em um Futuro do Presente para os Museus’ é o tema de uma palestra on-line que acontece nesta terça-feira (18), às 9h, com a Mestra em Artes Visuais Juliana…