A Paraíba o tempo todo  |

Municípios paraibanos entram no clima das festas juninas

Diversos municípios já lançaram a sua programação das festas juninas que acontecerão na Paraíba ao longo do mês de junho, uma festa que aquece a economia local com geração de renda em diversos seguimentos, seja na rede hoteleira, alimentação, vestuário, bebidas e outros. O colorido da ornamentação junina, que neste ano também leva as cores da bandeira do Brasil por conta da Copa do Mundo 2018, já toma conta de alguns espaços, a exemplo de lojas, casas residenciais, estabelecimentos comerciais, entre outros.

 

O Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com a Fecomércio, realiza nesta semana o lançamento dos festejos juninos e produtos turísticos dos municípios da Paraíba.

 

O evento será realizado no pátio da PBTur, na praia de Tambaú, em João Pessoa e contará com cerca de 25 municípios que integram o Circuito Junino do Brejo, Arraiá do Interior e Santura (Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia).

 

No local será montado espaço com tendas, estande e um palco para apresentação de quadrilhas juninas, comidas típicas e muito forró pé de serra. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o objetivo é transformar o espaço em um verdadeiro arraiá junino, dando a oportunidade para que os municípios divulguem a programação das festas e apresentem seus produtos, a exemplo da gastronomia, artesanato e de grupos culturais, junto à população local, turistas e agentes de turismo receptivo.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe