A Paraíba o tempo todo  |

Município de Bayeux entra no clima do São João e recepciona turistas com quadrilhas no Aeroporto Castro Pinto

Apresentações começaram ontem. Amanhã acontece o 21º Concurso de Quadrilhas Juninas na cidade.

A prefeitura de Bayeux deu início à programação de São João desde a última, quinta-feira (20). No Aeroporto Castro Pinto, quadrilhas juninas estão realizando apresentações de recepção para os passageiros que desembarcam no local entre 14h30 e 15h45. A ação, coordenada pelas secretarias de Esporte, Cultura e Lazer e de Indústria e Comercio, acontecerá até a próxima segunda (24).

Também foi realizado nesta quinta, no ginásio do bairro São Bento, o “Arraiá da Sociá”, organizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social. O evento começou às 14h com a apresentação de quadrilhas e grupos de dança dos projetos Creas, Cras, Cravim Peti, Pro Jovem e Grupo de Idosos. Na ocasião, o público também teve direito a comidas típicas e muito forró com o trio pé de serra Arraiá e da quadrilha Fazenda Nova. A festa foi aberta à comunidade e contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas.

Amanhã, a folia será no Parque do Caranguejo, com o 21º Concurso de Quadrilhas Juninas de Bayeux. Irão concorrer 15 grupos do município que terão à disposição uma grande estrutura e barracas de comidas típicas. O concurso infantil terá início às 15h e o adulto às 18h. Os três primeiros colocados irão representar a cidade no concurso estadual realizado em Patos.

De acordo com o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira, todas as equipes que participarão do concurso recebem incentivo financeiro da prefeitura. “Com esses investimentos estamos estimulando a produção cultural do nosso município, visto que o São João é a festa mais tradicional do Nordeste”, afirma.

Prefeitura Municipal de Bayeux
Coordenação de Comunicação

I2 Inteligência
Setor de Gestão da Informação
[email protected]
3219-7067 / 9106-2127

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe