A Paraíba o tempo todo  |

Morre o compositor do tema de “A família Addams”

Vic Mizzy, compositor que escreveu o grudento tema da série de humor “A família Addams” morreu aos 93 anos de idade.

Mizzy morreu no sábado (17) em sua casa em Bel Air, disse o seu empresário Jonathan Wolfson. Ele também informa não saber a causa da morte.

Mizzy escreveu músicas que foram gravadas por Dean Martin, Doris Day, Perry Como e Billie Holiday nas décadas de 40 e 50. Seus hits incluem “Pretty Kitty blue eyes”, “My dreams are getting better all the time” e “With a hey and a hi and a ho-ho-ho”.

Mas seu trabalho mais famoso foi o tema de abertura de “A família Addams”, uma canção acentuada pelo som de dedos estalando. Mizzy cantou a música ele mesmo, e regravou três vezes, para dar a impressão de haver vários vocalistas. Ele também dirigiu a cena de abertura, e pediu para que os atores que estalassem os dedos como se estivessem entediados.

“Ele foi esperto o suficiente para pedir para ficar com a autoria da faixa, o que era inédito na época. Então toda vez que você vai a um jogo do Lakers e eles tocam a música, ele ganha dinheiro”, diz Wolfson.

Nascido no Brooklyn, em Nova York, Mizzy aprendeu a tocar piano quando era uma criança; Durante a adolescência, ele se juntou com Irving Taylor e começou a compor músicas e a escrever esquetes para shows de variedades.

Eles ganharam um par de concursos de rádio e fizeram turnês pelo circuito de vaudeville da Costa Leste dos EUA. Enquanto servia na marinaha norte-americana na Segundo Guerra Mundial, os dois escreveram várias canções de sucesso, incluindo “Three little sisters” e “Take it easy”.

Mizzy mais tarde compôs músicas para TV e filmes, mais recentemente uma faixa para o filme “Homem-Aranha 2”, que foi parar na versão em DVD do longa.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe