A Paraíba o tempo todo  |

Morre diretor do cinema novo alemão

Morreu nesta terça-feira (13), aos 65 anos, o cineasta alemão Werner Schroeter. Representante do cinema novo alemão e um dos pioneiros do cinema gay, o diretor sofria de câncer e faleceu após uma cirurgia realizada na segunda-feira (12), em um hospital da cidade de Kassel, de acordo com a agência de notícias Agence France Press.

Schroeter teve seu filme Malina (1991) indicado a Palma de Ouro de Cannes. O cineasta também ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim em 1980, por “Palermo oder Wolfsburg”.

Há dois anos recebeu um prêmio especial em Veneza pelos 40 anos de carreira. No começo de 2010, o diretor ganhou o prêmio Teddy no Festival de Berlim, também pelo conjunto de sua obra.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe