A Paraíba o tempo todo  |

Mônica Câmara expõe Entretantas

O trabalho da jornalista e fotógrafa Mônica Câmara é mais uma das atrações do projeto Cidadania Ativa para as Mulheres, evento da Prefeitura de João Pessoa que comemora o mês da mulher. “Entretantas” é o título da exposição de imagens que está em cartaz até o dia 29 deste mês, com entrada gratuita, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

De acordo com a fotógrafa, a exposição virtual é composta por 112 imagens e retrata o universo feminino e toda a sua complexidade. Já no título, “Entretantas” faz uma alusão a variadas fases dessa órbita feminal, representada pela subjetividade dos sentimentos, da sensibilidade da sabedoria e das relações familiares de mães, filhas, irmãs, companheiras, netas e avós.

As fotos estão em cartaz na base da torre da Estação Cabo Branco, localizada no Altiplano, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e no final de semana, das 10h às 18h.

A fotógrafa

Natural de João Pessoa, Mônica Câmara é jornalista e atua na área de artes gráficas e comunicação visual desde 1995. Atualmente, é designer gráfica da Editora Universitária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fotógrafa free lancer. Integra também o Imagine Fotografia – Núcleo de Pesquisa, Documentação e Divulgação da Fotografia.

Já realizou exposições individuais e coletivas nos principais eventos fotográficos da Capital, além de outros estados, participando de diversos festivais e com premiações em grande parte deles.

A artista revela a sua impressão sobre a exposição, nesse contexto. “O mais importante é a possibilidade da homenagem que abrange todas as esferas, a partir da idéia de que nada surge sem perpassar o universo feminino, que está intrinsecamente ligado à geração no mais amplo sentido da existência. Portanto, acima de tudo, é uma homenagem à vida com toda a sua significância, delicadeza, semiótica e subjetividade”.

Mais informações sobre a mostra pelo telefone (83) 3214-8303
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe