A Paraíba o tempo todo  |

Moleka 100 Vergonha vence concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba

A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, venceu o concurso Paraíba Junino 2019 de Quadrilhas Juninas, realizado durante em Santa Rita, na Grande João Pessoa, somando 357,4 pontos. O resultado foi divulgado no último dia de apresentação, na noite desta quinta-feira (20). Este ano a quadrilha junina abordou em seu enredo sobre a importância da voz popular para o desenvolvimento de uma sociedade,

Com o tema “A nossa voz”, os quadrilheiros montaram uma espécie de teatro para simular o julgamento da voz. Durante as apresentações surgiram indagações sobre o papel dela para a sociedade. O tom de crítica conquistou o público que lotou as arquibancadas para assistir ao espetáculo.

As juninas Jageiro Seco (354,60 pontos) e Sanfona Branca ( 343,60 pontos) ocuparam a segunda e a terceira posições no concurso. Ao todo, 28 quadrilhas juninas se inscreveram na disputa municipal, que acontece desde a quarta-feira (19), mas uma dela, a Brasil Caboclo, não compareceu.

A quadrilha junina ‘Moleka 100 Vergonha’ foi a ganhadora de quatro títulos no Festival das Estrelas Juninas, realizado no dia 10 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, durante o São João 2019. O festival, que é uma competição entre quadrilhas juninas de cidades do Agreste paraibano, acontece todos os anos para eleger os melhores representantes para uma etapa estadual do concurso.

Agora a quadrilha Moleka Sem Vergonha vai se apresentar neste domingo (23) no concurso da Globo Nordeste, que acontece no Sesc Goiana, e Pernambuco. O grupo também se classificou para o concurso nacional de quadrilhas juninas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe