A Paraíba o tempo todo  |

Melhor é impossível e Indiana Jones no Estacine

 O projeto Estacine, da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe neste sábado (21), pela Mostra Comédia, o vencedor de dois Oscars “Melhor é impossível”, com Jack Nicholson e Helen Hunt. Já no domingo (22), pelo Estacine Steven Spielberg, tem “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”, com Harrison Ford. As sessões são gratuitas e começam às 16h, no miniauditório1 da Estação das Artes.

“Melhor é impossível” – (“As good as it gets”, EUA, 1997, 2h18 min.). Melvin (Nicholson) é um escritor bem-sucedido, mas misantropo que leva uma vida de ermitão por sua incapacidade de se relacionar com as pessoas.Agrava a sua condição o fato de ser portador de um tipo de transtorno obsessivo-compulsivo que o leva a hábitos de excessiva limpeza e fixação por regras absurdas a todos (como nunca pisar numa divisória de calçada, por exemplo).

Após um vizinho (Greg Kinnear) ser severamente espancado por garotos de programa, Melvin tem de assumir a força os cuidados do seu cãozinho, o que gradativamente o move a um senso de dolorosa humanização. Esta mudança é impulsionada pela – conturbada – amizade com a garçonete Carol (Helen Hunt), por quem Melvin acaba se apaixonando. Arrebatador nas interpretações (Nicholson e Hunt levaram as estatuetas de melhores atores principais), o filme também conquista pelo roteiro simples, mas envolvente, de como um homem pode alcançar a redenção por meio da quebra de resistências e preconceitos.

 

“Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” – (“Raidersofthelostark”, EUA, 1981, 1h56 min.). Durante a Segunda Guerra Mundial, o arqueólogo Dr. Henry Jones Júnior, ou Indiana Jones (Ford), um fanático por objetos valiosos, parte atrás da arca que contém os Dez Mandamentos. Jones é um respeitável professor de cabelo engomado e óculos que esconde uma faceta aventureira, não importando se a sua vida estará em perigo ou não.

 

Indiana, apesar de tratado como um herói, é vulnerável como qualquer ser humano, se machuca e até toma decisões erradas. Harrison Ford embarca no estilo atrapalhado, mas muito eficiente, para dar vida ao doutor. Aparelhado com o seu chapéu e chicote, ajudou a eternizar muitas cenas clássicas, como a que corre de uma bola gigante. A comédia é um dos principais fatores que tornaram “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida” um dos clássicos do cinema: roteiro simples, mas altamente cativante e bem executado, e sequências de ação bem feitas.

Serviço:

Projeto Estacine

 

Mostra Comédia – “Melhor é impossível”

Dia: sábado (21)

Mostra Steven Spielberg – “Indiana Jones e os caçadores da arca perdida”

Dia: domingo (22)

Horário: 16h

Local: miniauditório1 da Estação das Artes

Informações: 3214-8270/8303

Sessões gratuitas

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe