A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 30 cidades já cancelaram festas de São João na PB

Sem o toque da sanfona, do triângulo e do zabumba e as comidas típicas. As tradicionais festas juninas que animam o nordestino no mês de junho, em comemoração a colheita, não serão realizadas este ano em muitas cidades da Paraíba devido a pandemia do novo coronavírus. Diversas cidades do Estado já anunciaram o cancelamento da festa, devido a crise financeira e as medidas de segurança e prevenção do Covid 19.

A primeira cidade a cancelar a festa junina, foi Campina Grande. O Maior São João do Mundo que acontece no Parque do Povo, e reúne em 30 dias de festa, mais de dois milhões de pessoas, foi transferida para outubro. Depois de Campina Grande, outras cidades anunciaram o cancelamento da festa, a exemplo de Patos e Santa Luzia no Sertão Paraibano e Guarabira no Brejo. O São João de Santa Luzia está na 79ª edição.

Essa semana pelo menos 23 prefeituras de municípios do Cariri também decidiram suspender ou cancelar a realização de festas juninas e de emancipação política. A medida foi anunciada pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibanos (AMCAP) para prevenir novas contaminações pelo novo coronavírus. Entre as cidades que tiveram a festa cancelada, destaque para Monteiro, Taperoá, São João do Cariri e Sumé.

Os festejos juninos e a Festa do Bode Rei, na cidade de Cabaceiras, edição 2020, também foram cancelados por decisão da prefeitura municipal da cidade.

Segundo o prefeito Tiago Castro, a medida acontece em virtude da pandemia do coronavírus. O evento estava em sua 22ª edição e seria realizado entre os dias 4 e 7 de junho deste ano.

No começo da semana, prefeitos das cinco cidades que compõem o Vale do Sabugi se reuniram e decidiram cancelar o “Circuito do Forró”, que inclui a realização das festas juninas nas cidades de Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea, em 2020.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe