A Paraíba o tempo todo  |

Maior São João do Mundo é novamente destaque no Jornal Hoje, da TV Globo, e mostra o grande sucesso da festa que completa 40 anos de história

Reportagem mostrou êxito da edição deste ano, em termos de programação, fluxo turístico e movimentação comercial

Mais uma vez o Jornal Hoje, da TV Globo, apresentado neste sábado, 1º de julho, por Nilson Klava, trouxe matéria especial sobre o Maior São João do Mundo. O destaque foi a reta final dos festejos juninos de Campina Grande, com muitos shows, gastronomia regional e o artesanato.

A reportagem é assinada pelos jornalistas Plínio Almeida e Artur Lira, das TVs Cabo Branco e Paraíba, respectivamente. A matéria destaca que Campina Grande respira a cultura nordestina nesta época do ano, realizando a maior edição dos festejos juninos da sua história.

Foi mostrado um dos destinos mais procurados em Campina Grande: a Vila do Artesão, espaço diferenciado que possui 87 lojas e 300 artesãos. Para o local, registrou-se, ao longo da festa, o grande fluxo turístico, com todos aproveitando a gastronomia regional e o autêntico forró. Só este local recebeu 15 mil visitantes.

Os repórteres informaram que mais de 340 bandas e artistas participam do evento, em espaços como o palco principal do Parque do Povo. Só na noite desta sexta-feira, 30 de junho, o cantor Natanzinho levou ao Parque mais de 50 mil pessoas. Durante o evento, cerca de 2 milhões de visitantes já passaram pelo Parque do Povo e o público terá, neste final de semana, atrações como Bruno e Marrone e Zé Vaqueiro.

Já no âmbito econômico, a reportagem evidenciou o sucesso da programação campinense. Dados levantados pela PMCG apontam a circulação na economia local de mais de meio bilhão de reais.

Foram ouvidos representantes do segmento econômico, a exemplo do presidente da CDL, Eliézio Bezerra. Ele assegurou que as vendas deste mês de junho já representam cerca de 75% do que é vendido, geralmente, no mês de dezembro, quando se comemora o Natal. Já os representantes do setor hoteleiro comemoram o sucesso dos festejos. Só nos finais de semana, por exemplo, o índice de ocupação foi superior a 90%.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe