O município de Campina Grande quer superar novamente o próprio recorde junto ao RankBrasil realizando a maior quadrilha junina do mundo, pelo 7° ano consecutivo. A data que os quadrilheiros voltam a dançar no Parque do Povo por novo recorde, será 11 de junho, terça-feira, às 15h. A cidade quer estabelecer recorde também com o maior bolo de milho do mundo, que no primeiro ano teve 534 quilos.

A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Em 2015, o quadrilhão junino da terra do Maior São João do Mundo, teve a participação de 725 casais de dançarinos,  enquanto que em  2016 o número de  pares foi de 746, 2017 e 2018 estabeleceram a marca de 885 e 908 casais respectivamente.

 Neste ano a marca campinense de Maior “Quadrilhão Junino do Mundo” deve apresentar mais integrantes que na última edição, esta é a expectativa dos organizadores do evento.

O maior “Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela prefeitura de Campina Grande, através de várias secretarias, entre elas Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e Coordenadoria de Turismo.  

A coordenadora de eventos da Sejel, professora Vânia Santos, disse que já está sendo tudo planejado e preparado, para o grande momento, onde Campina Grande, mais uma vez vai quebrar seu próprio recorde, no tema quadrilha junina e maior bolo de milho do mundo.

Para o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, estabelecer esta marca e a cada ano superá-la não é tarefa é fácil, ele disse que quando o recorde é quebrado, já começa o trabalho e planejamento para que o ‘quadrilhão’ do ano seguinte seja maior, melhor e mais organizado.

“O nosso sucesso neste e em outros eventos esportivos dentro do Maior São João do Mundo só é possível porque o prefeito Romero Rodrigues, nos dá todo apoio, para trabalhamos visando este objetivo, vale destacar que não é o trabalho de uma ou duas pessoas é um equipe que trabalha coesa e unida, tendo como foco o sucesso da festa”, concluiu Teles.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Escola de Samba Pavão de Ouro abre 2020 no Sabadinho Bom

Após um período de ajustes das agendas dos artistas, o projeto Sabadinho Bom retorna com sua programação gratuita, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. Neste sábado (18),…

Ao menos dois influencers da Paraíba participarão do BBBXP

Os influencers paraibanos, Neto Guedes e Laura Brito foram selecionados para integrar o novo elenco do BBBXP, que trará novidades da casa mais vigiada do Brasil, antes do reality começar.…