A Paraíba o tempo todo  |

Maior comedor de ovo do Brasil é eleito

Neste domingo (18), o maior comedor de ovos do Brasil será definido na cidade de Bastos, a 536 km de São Paulo. O torneio que irá escolher o maior fã de claras e gemas faz parte da 51ª Festa do Ovo, que teve início na sexta-feira (16) no município. Em 2009, o vencedor comeu 70 unidades.

Além do produto homenageado, o festival conta com diversos shows, como o do cantor Daniel. Neste domingo, quem participar do festival assistirá à apresentação da dupla sertaneja gospel Daniel e Samuel.

Um dos destaques do evento é um Monte Fuji feito com 18 mil ovos.

Melhor ovo
 

 

O município, com 20 mil habitantes, responde por 40% da produção de ovos no estado de São Paulo e por 20% da nacional. Por dia, são produzidos 15 milhões de ovos. A feira, que deve movimentar R$ 5 milhões em negócios, expõe os últimos lançamentos em tecnologia para o setor de granjas.

Antes da festa, um júri composto por especialistas definiu os melhores desses produtos na região. Dentro de uma sala, os jurados ficaram diante de 2 mil ovos produzidos em 60 granjas. Para decidir eles levaram seis horas.

Na categoria codorna, quem venceu foi a granja Molina. O granjeiro Vagner Mizohata venceu pelos ovos vermelhos. A qualidade dos ovos brancos deu o título a Rodrigo Ono. Além da avaliação dos profissionais os ovos também passaram pelo crivo de uma máquina, que mede detalhes para saber se eles estão ideais para o consumo.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe