A Paraíba o tempo todo  |

Maestro Vilô é homenageado em João Pessoa

 

 

O saudoso músico paraibano recebe homenagens nos dias 27, 28 e 29 de maio, no auditório do SESC Centro

 

Figura emblemática na história da música paraibana, sobretudo da cena carnavalesca, o saudoso Maestro Vilô recebe homenagem em João Pessoa. O tributo ao mestre da folia acontece até esta sexta-feira, dia 29, no auditório do SESC Centro. Com apoio cultural do Sebrae Paraíba, o ápice do evento acontecerá com o lançamento do CD ‘Maestro Vilô 40 Anos de Frevo’, no último dia de evento, as 19h30.

 

“Trata-se de um evento muito importante e enriquecedor para a cultura paraibana, pois além da homenagem ao Maestro Vilô, estaremos discutindo temáticas com o carnaval pessoense, o turismo e sua identidade cultural”, ressaltou Maisa Duarte, gestora de cultura do Sebrae.

 

Durante a programação do evento também acontecerá o lançamento do vídeo-documentário ‘Vilô’, produzido por videastas paraibanos. O documentário narra a trajetória do maestro, que faleceu em fevereiro deste ano, e deixou um legado de dignidade inspiradora a todos que seguem no caminho da boa música.

 

O tributo ao maestro servirá para resgatar o carnaval desde as suas origens, pois além das homenagens acontecerão os seminários ‘Carnaval Pessoense’ e ‘Carnaval e Identidade Cultural’, com a presença de grandes nomes do cenário cultural paraibano, a exemplo do secretário de Turismo de João Pessoa, Elzario Pereira e do presidente da PBTUR, Rodrigo Freire.

O evento tem entrada franca para o público em geral e é uma realização do Governo do Estado, FIC Augusto dos Anjos e Oi, com o apoio cultural do Sebrae, SESC, Prefeitura de João Pessoa, Anjo Azul, 9Idéia Comunicação e OMB.

 

Homenagens- A rica trajetória musical deste maestro paraibano rendeu-lhe várias homenagens, como o título de ‘Cidadão Pessoense’, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa. Vilô foi ainda o homenageado especial do primeiro CD da prévia carnavalesca de João Pessoa, o Folia de Rua. 
 

 

Assessoria 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe