A Paraíba o tempo todo  |

‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’ recebe Vitória Lima na sexta-feira

A professora e escritora Vitória Lima é a convidada do projeto ‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’, nesta sexta-feira (8), às 18h, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Vitória falará sobre literatura, poesia e sobre a cena cultural da Paraíba, incluindo os carnavais. Projeto é conduzido pelo multiartista Pedro Osmar.

 

Programa de estreia foi no dia 16 de junho, quando o convidado foi o cantor e compositor Milton Dornellas, com direito a bastante interação, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com capacidade para 30 lugares). Na semana seguinte, o convidado foi o cantor e compositor Escurinho.

 

Já passaram pelo projeto idealizado por Pedro Osmar os seguintes nomes: José Enoch, Jessé Jel, Dida Fialho, Escurinho, Milton Dornellas, Paulo Ró, Piedade Farias, Jessé Jel, Arthur Pessoa Thaïs Gualberto e Jãmarrí Nogueira. O ‘Macacos me Mordam!’ também é um programa (gravado) que vai ao ar às quintas-feiras, na Rádio Tabajara FM 105.5.

 

Quem é – Nascida em Recife (PE), mas radicada em João Pessoa há décadas, Vitória Lima já recebeu o título de cidadã pessoense. Professora aposentada da UFPB (desde 1992), ela é uma das criadoras do bloco Muriçocas do Miramar, na década de 1980.

 

Vitória é graduada em Letras (Inglês e Português) pela UFPB. Mestre em Inglês (Universidade de Denver Colorado, EUA) e em Estudos Shakespeareanos (Shakespeare Institute, Universidade de Birmingham, Inglaterra).

Recentemente, participou da programação do Mulherio das Letras, evento de empoderamento das mulheres que produzem literatura. Esse protagonismo do feminino é um dos motes da literatura e poesia de Vitória. O Mulherio das Letras ocorreu em João Pessoa.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe