A Paraíba o tempo todo  |

Live-show da DJ Luana Flores encerra atividades do Mês da Juventude na PB

O Governo do Estado encerra, no próximo domingo (30), as atividades do Mês da Juventude na Paraíba, que neste ano concentrou as ações em plataformas digitais levantando a hashtag #NossaVoz. O encerramento será marcado por uma live-show da DJ Luana Flores no canal da Funesc no YouTube (www.youtube.com/funescpbgov), a partir das 20h. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

DJ, percussionista, beatmaker e coquista, a paraibana Luana Flores iniciou sua carreira em 2007, como baterista da banda Bárbara. Em 2016, participou da fundação do grupo Coco das Manas, dando o pontapé inicial em sua pesquisa e seu foco na musicalidade da cultura popular nordestina como ferramenta social para o empoderamento feminino. Em 2018 lançou o single ‘Senhora Maria da Penha’, em parceria com Coco das Manas e FurmigaDub.

O estilo musical que caracteriza Luana Flores é o afro-brasileiro, e é principalmente influenciada pelos ritmos do Norte e Nordeste do Brasil, trazendo uma mistura de beats eletrônicos com os ritmos da cultura popular dessas duas regiões. Também traz uma bagagem musical latina, devido a sua forte experiência com a língua espanhola em viagens pela América Latina e Espanha.

Mês da Juventude – O Dia da Juventude, comemorado em 12 de agosto, foi marcado por um mês inteiro de atividades na Paraíba. Por meio das redes sociais, foram realizados bate-papo, palestras, entrevistas, shows, painéis, concurso de redação, concurso de fotografia no celular e Webinar do Gira Mundo.

As ações envolveram as secretarias de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac). As atividades foram adequadas em virtude da pandemia do coronavírus, e têm o objetivo de fomentar a participação, protagonismo, autonomia e emancipação juvenil.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe