A Paraíba o tempo todo  |

Lançamento da programação junina da Paraíba reúne 20 cidades

Apresentações de quadrilhas juninas, repentistas e grupos folclóricos marcaram o lançamento da programação dos festejos juninos 2018 da Paraíba, na tarde dessa quarta-feira (6), na orla de João Pessoa. O evento é promovido há oito anos pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeituras participantes, Fecomércio-PB e Governo do Estado. O objetivo é divulgar o calendário de shows e as apresentações artísticas durante todo o mês de junho, nos municípios paraibanos.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, fez a abertura oficial e comemorou a participação de 20 prefeituras no lançamento de mais uma edição dos festejos juninos. A executiva paraibana reforçou a importância de estreitar as parcerias com as prefeituras e o trade, no sentido fortalecer o ‘Destino Paraíba’. Ruth destacou o momento econômico vivido pelo país, principalmente pelas prefeituras. “Há de se elogiar a disposição das prefeituras, pois o cenário atual era para não realizarmos esse evento. Mas, está tudo maravilhoso, alegre e o São João é uma festa que está inserida na cultura nordestina”, explicou Avelino.

 

Quem estava presente no estande do município de Borborema foi a prefeita Gilene Cândido Ela destacou a ação da PBTur e do Governo do Estado em promover o evento, oferecendo oportunidade aos municípios para divulgarem a programação festiva e a culinária local. “É uma manifestação cultural que dá oportunidade de mostrarmos a potencialidade dos municípios, atrairmos turistas, incentivar e descobrir talentos locais. Neste ano, vamos fazer um São João Vespertino, durante o dia. A festa vai acontecer durante três dias, de 22 a 24 de junho”, avisou.

 

Participantes – A maioria das prefeituras que esteve na apresentação da programação trouxe comidas típicas e quadrilhas juninas. Os turistas que acompanharam a festa de abertura do evento aproveitaram para degustar pamonha, peteca (doce feito à base de banana e farinha de trigo) de Bananeiras, e também cachaças produzidas na região do Brejo paraibano. Um exemplo foi a carioca Edna Maria Tavares, que está de férias em João Pessoa, disse que escolheu o período exatamente por causa do forró e do ritmo nordestino.  

 

As prefeituras que estiveram na abertura foram Araruna, Barra de São Miguel, Cabedelo, Gurjão, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Queimadas, Remígio, Sousa, Taperoá, Bananeiras, Solânea, Borborema, Serraria, Belém e Caiçara. Além de Santa Rita, Santa Luzia e Princesa Isabel.

 
 
Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe