A Paraíba o tempo todo  |

Jornalista Marcus Alves lança livro ‘Arqueologia’

 Uma leitura capaz de despertar os sentimentos, aguçar os sentidos e trazer a tona emoções adormecidas. Assim é o livro Arqueologia, o mais recente trabalho do jornalista e escritor Marcus Alves, publicado pela editora Moura Ramos, que será lançando no próximo dia 28, às 19 horas, no Casarão dos Azulejos, em João Pessoa.

A coletânea de poemas trata de temas do cotidiano e exibe detalhes rotineiros que passariam despercebidos se não fossem os olhares encantados e perspicazes de um jornalista que foi buscar nos sentimentos da humanidade inspiração para se tornar poeta.

 

No seu quinto livro de Marcus Alves, retrata os sentimentos humanos de forma sutil e apaixonante, num estilo próprio que despertou elogios de um outro paraibano ilustre, o poeta Sérgio de Castro Pinto. “Os poemas deste Arqueologia, se não são absolutamente itinerantes, como alguns de Augusto dos Anjos e de Cesário Verde, sentem a necessidade de andar, pois, só assim, pedestres, poderão suprir a carência de o eu lírico olhar e ouvir”, disse o poeta, que também é responsável pela apresentação do livro.

 

A obra conta ainda com comentários do também poeta Antônio Mariano. “O que me faz acreditar na poesia em formação de Marcus Alves é a intensidade de seu olhar encantado ou desencantado (pouco importa) sobre as coisas”, analisou. “Peças líricas de vária temática, múltipla nuança, em boa parte epigramáticas, algumas com características dos atuais cultuados mini ou microcontos, (tão à medida da nova demanda de textos para Twitter e celular); outras, formalmente quase crônicas, que nos fazem lembrar mestres que abraçamos, como Drummond, para os quais a poesia (r)existe além do verso”, completou.

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe