A Paraíba o tempo todo  |

Jornal do Vaticano diz que teria sido encontrada obra inédita de Caravaggio

Um jornal do Vaticano informou no sábado (17) que uma possível obra de Caravaggio teria sido encontrada em Roma, mas alertou que análises mais aprofundadas serão necessárias antes que a obra possa ser atribuída ao mestre italiano.

A notícia foi publicada na primeira página do jornal “L’Osservatore Romano” na mesma semana em que a Itália relembra os 400 anos da morte de Caravaggio. Neste fim de semana, igrejas e uma galeria com obras do pintor ficaram abertas a noite toda para marcar a data.

A pintura encontrada retrata “O martírio de são Lourenço” e pertence aos jesuítas em Roma, segundo o jornal.

 

Ainda de acordo com o jornal, mesmo que o “Martirio di san Lorenzo” seja um quadro “estilisticamente impecável”, ainda não é possível afirmar com certeza se a obra foi feita por Caravaggio. Ainda serão feitas, segundo a publicação, testes documentário, estilístico e crítico para fornecer a resposta. Mas a publicação não diz onde a pintura está sendo estudada e quem a está examinando.

Uma imagem da pintura mostra um jovem seminu, com a boca aberta em desespero, e um braço estendido enquanto ele se debruça em meio a chamas.

A BBC também levanta suspeitas sobre o novo quadro, já que não haveria nenhum documento que ligaria o santo católico com o pintor italiano.

“Em certos momentos, como os aniversários de Caravaggio, não é surpresa que muitas pinturas apareçam como se fossem supostamente o trabalho de Caravaggio”, disse o especialista Maurizio Marini à agência de notícias AP.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe