A Paraíba o tempo todo  |

Joanna e Amandi se apresentam em JP

A cantora e compositora Joanna será a principal atração do Projeto Seis e Meia, que estréia a edição 2009 nesta quarta-feira (15) na Área de Eventos do MAG Shopping, no Bairro de Manaíra. A abertura será feita pelo cantor e compositor paraibano Amandi Cortêz.

O Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e pela Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat, Vila Cariri, Peixe Elétrico e Cia. do Chopp. As apresentações começam às 18h30 e os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante). A venda antecipada acontece no posto armado no primeiro piso do MAG Shopping. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

Joanna – Uma carreira sólida e muito bem alinhavada durante 30 anos faz de Joanna uma das cantoras de maior sucesso tanto no Brasil quanto em todos os países de língua portuguesa e hispânica. Desde a sua estréia em 1979, ela optou por cantar e compor nas suas mais variadas tendências, mas seu canto romântico sempre teve destaque maior.

O seu primeiro LP, ‘Nascente’, já trouxe clássicos da música romântica brasileira para uma multidão de encantados ouvintes e vendeu 80 mil cópias, fato marcante para uma estreante. ‘Descaminhos’, ‘Cicatrizes’ e ‘Seu corpo’ são algumas canções de sua estréia no mercado fonográfico e que a projetaram em nível nacional e na memória do povo brasileiro. Esta linha de trabalho, um romântico rebuscado, profundo, foi seguida nos próximos álbuns, todos eles ganhadores de discos de ouro e/ou platina, e Joanna se firmou no panorama da MPB com sua voz doce e segura.

O seu trabalho mais recente, ‘Joanna em pintura íntima’, gravado em 2007 em CD e DVD, tem momentos marcantes, importantes na sua trajetória como artista e revela seu lado de compositora segura, com clássicos que marcaram definitivamente sua carreira. A artista revisita de forma impecável quase todos os seus grandes sucessos, com arranjos delicados e ao mesmo tempo vigorosos. Joanna está solta, vai da balada ao choro, do rock ao samba, tudo com muita competência e leveza. E é esse trabalho que, com carisma e simpatia, ela vai apresentar no Seis e Meia para o público de João Pessoa.

Talento paraibano – Amandi Cortêz é da nova geração de compositores e cantores da Paraíba. Nascido em João Pessoa, mas criado em Catolé do Rocha, ele se destaca por investigar o sentimento humano em suas canções, com suavidade, serenidade e emoção.

No decorrer da construção de sua identidade musical, muitos foram os nomes e movimentos musicais que sobre ele tiveram ascendência: Itamar Assumpção, Cartola, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Elis Regina, Lenine, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque, Chico César, Cordel do Fogo Encantado, Mutantes, Tropicalistas, Bossa Nova, o Clube da Esquina, Mangue Beat, James Brown, Norah Jones e Damian Rice.

Atualmente, Amandi está em fase de lançamento do CD ‘Matéria em movimento’, fundamentado na mistura de ritmos e estilos. Traz um mix de pop rock progressivo com todo o swing do reggae e de músicas regionais. No Seis e Meia desta semana o artista vai apresentar esse trabalho.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe