A Paraíba o tempo todo  |

Iphan oficializa prêmio Rodrigo Melo Franco a cidade de João Pessoa

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vai oficializar, nesta quarta-feira (5), a cidade de João Pessoa como ganhadora do prêmio Rodrigo Melo Franco. A cerimônia acontece no Centro Cultural São Francisco, às 18h, e contará com a presença representantes do Iphan, do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e outras autoridades.

O anúncio será um ato simbólico em homenagem ao aniversário de 424 anos da cidade de João Pessoa. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no dia 14 de outubro, às 20h, em Brasília, com a presença do Ministro da Cultura, João Luís da Silva.

A capital destacou-se na categoria ‘Apoio Institucional e/ou Financeiro’ pelo desenvolvimento do “Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa”. De acordo com a presidente do Iphan aqui na Paraíba, Eliane de Castro, o que foi fundamental para a conquista do prêmio foram as ações públicas para a recuperação e preservação dos bens culturais da capital promovidos pelo Governo Municipal nos últimos anos. Esta é a primeira vez que João Pessoa recebe este prêmio, instituído pelo Iphan há 22 anos.

Durante a cerimônia de anúncio do prêmio, haverá exposição no Claustro do Igreja de São Francisco de obras literárias e fotográficas e projetos relativos ao Centro Histórico e à preservação do local, documentos que contribuíram para a preservação da cidade.

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe