A Paraíba o tempo todo  |

Imortais da ABL desfilam hoje na Mocidade

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Cícero Sandroni, e os acadêmicos Antonio Olinto e Antonio Carlos Secchin vão participar, na noite de hoje, do desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, saindo no carro ‘Sarau’ da Mocidade Independente de Padre Miguel.

O ‘Sarau’ é o quarto carro alegórico da escola, que, com seu enredo ‘Clube Literário Machado de Assis e Guimarães Rosa: Estrelas em Poesia’, vai homenagear os dois maiores escritores brasileiros –Machado de Assis, fundador e primeiro presidente da ABL e Guimarães Rosa, ocupante da Cadeira nº 2 da Academia.

Cícero Sandroni disse que, muito embora a Literatura já tenha sido objeto de muitas homenagens nos desfiles carnavalescos, esta é a primeira vez em que a Academia estará presente no enredo, desde o carro Abre-Alas até o final da apresentação da Mocidade.

– A Escola caprichou nos detalhes e sutilezas das próprias obras machadiana e de Guimarães Rosa, recolhendo conosco muitos subsídios para apresentar um trabalho de excelente nível – afirmou.

 

JB Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe