A Paraíba o tempo todo  |

Hotéis de JP devem ter ocupação de 98% no feriadão de Finados

O feriadão do Dia de Finados, na próxima sexta-feira (2), irá lotar a rede hoteleira de João Pessoa e Costa do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. A estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional Paraíba (ABIH-PB) é de que a ocupação chegue a 98%, com alguns hotéis chegando a 100%.

 

Em todos os feriados deste ano, a taxa de ocupação hoteleira na capital oscilou acima de 80%. “Com o feriado prolongado, João Pessoa deve receber muitos visitantes de estados vizinhos, a exemplo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, cuja taxa de ocupação deve chegar a 98%”, revela Manuelina Hardmam, presidente da ABIH-PB.

 

É nesse período que hotéis e agências de viagens apostam nos pacotes com ofertas para turistas e a Paraíba, do litoral ao sertão, é bastante procurada, principalmente como ótimo destino para quem deseja fugir dos grandes centros urbanos.

 

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, tem uma expectativa positiva para o período. “Esses feriados prolongados sempre lotam os nossos hotéis. Para se ter ideia, no último feriadão do Dia da Criança, nós tivemos uma ocupação de quase 90% com a maioria dos hotéis lotados”, disse Ruth Avelino. A divulgação do destino João Pessoa em feiras de turismo por todo o Brasil e a ação de marketing que mostra os potenciais turísticos da cidade são apontados como os principais responsáveis pela procura do turismo na capital.

 

Roteiro turístico

A capital oferece boa infraestrutura hoteleira e variada gastronomia. O passeio pode ser iniciado nas praias, que embora estejam situadas em área urbana, oferecem tranquilidade. No Centro da cidade, o turista pode apreciar a natureza existente no Parque Arruda Câmara (Bica) ou, se preferir, fazer trilhas ecológicas pelo Jardim Botânico Benjamin Maranhão, conhecido por Mata do Buraquinho, que estará fechado na sexta-feira (2), mas no sábado (3) funcionará das 8h até as 14h30.

 

 

Redação

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe