A Paraíba o tempo todo  |

Harry Potter vai estrear dois dias antes nos Estados Unidos

Harry Potter e seus colegas devem voltar às aulas um pouco antes do esperado. A Warner Bros. divulgou na terça-feira (14) que nos Estados Unidos, o novo filme do bruxinho chegará aos cinemas dois dias antes do previsto, em 15 de julho. França, Nova Zelândia e Itália também devem antecipar a estreia.

 

A data inicial para o lançamento de “Harry Potter e o enigma do príncipe” seria no fim de 2008. Depois, o filme foi adiado para 17 de julho –data que permanece confirmada para a estreia nos cinemas brasileiros. De acordo com a assessoria de imprensa da Warner, o dia foi mantido porque a tradição é que, aqui, os filmes sempre entrem em cartaz às sextas-feiras (e dia 15 será uma quarta).

 

Nos Estados Unidos, a intenção da distribuidora é justamente o contrário: se antecipar ao fim de semana durante uma das épocas mais competitivas do cinema -o verão- quando novos filmes são lançados semanalmente.

 

A mesma estratégia foi utilizada no lançamento de “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que em julho de 2007 chegou aos cinemas americanos em uma quarta-feira.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe