A Paraíba o tempo todo  |

Grupo Baião Choro Jazz é atração do Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco

A Prefeitura de João Pessoa apresenta mais uma edição do ‘Sabadinho Bom’. O evento, promovido pela Fundação Cultural (Funjope), começa a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. O grupo Baião Choro Jazz será a atração e promete trazer em seu repertório clássicos do chorinho, enfatizando os compositores nordestinos como Sivuca, K-Ximbinho e Severino Araújo.

“É sempre uma alegria montarmos, a cada semana, o Sabadinho Bom. É uma ação voltada à valorização da música brasileira e paraibana em um ambiente agradável como a Praça Rio Branco. O público sempre responde muito bem e os nossos músicos desempenham performances únicas em torno do chorinho,” comentou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O grupo é formado por quatro músicos do Sertão paraibano: Edilson Ferreira, no violão; Wellington Dantas, no contrabaixo; Franco Helton, na bateria; e Joab Andrade nos saxofones. Eles vão apresentar composições de choro com arranjos próprios, perpassando pelo jazz e misturando com o forró e o baião.

“O grupo está extremamente animado e ansioso. Nos preparamos muito e entendemos a importância que o Sabadinho Bom tem para a música e para os músicos de forma geral, e, sobretudo, para nós músicos que trabalhamos com música instrumental. Acreditamos que nossa participação no projeto nos abrirá mais janelas de oportunidades para que possamos espalhar nosso som em outros lugares”, finalizou Joab Andrade, um dos representantes do grupo.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe