A Paraíba o tempo todo  |

Grande ensaio do Casamento Coletivo na Pirâmide do Parque do Povo acontece nesta sexta-feira

Em continuidade ao calendário que antecede a realização do Casamento Coletivo 2022, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, nesta sexta-feira (3), a partir das 18h30, o segundo ensaio geral para edição deste ano na Pirâmide do Parque do Povo.

O Casamento Coletivo tem caráter sociocultural e integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, sendo tradicionalmente celebrado no dia 12 de junho, a partir das 19h, na Pirâmide.

No último sábado (28), o primeiro grande ensaio foi realizado com os noivos e noivas desta edição, marcando o contato inicial dos casais com todo o trajeto até a Pirâmide. Além disso, outras reuniões também foram realizadas com os casais, incluindo palestras com psicólogas e assistentes sociais, no Centro Cultural e Senac, instituição parceira do Casamento Coletivo.

“Neste ano estamos ainda mais empenhados em entregar aos casais uma edição histórica. É a primeira edição que fazemos após o período pandêmico, e isso é um marco, além de celebrar o amor destes casais, o Casamento Coletivo 2022 celebra a vida. A Prefeitura de Campina Grande tem trabalhado todos os dias para garantir um dia especial para os casais, e estes ensaios permitem que eles entendam tudo o que acontecerá no dia 12”, afirmou Giseli Sampaio, secretária de Cultura de Campina Grande.

Juiza Ivna Mozart Bezerra Soares

Antes de realizarem todo o trajeto de saída até a Pirâmide do Parque do Povo, os casais, bem como toda a equipe técnica, irão se concentrar inicialmente no Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, onde novos informes serão passados e alguns detalhes para o grande o dia serão alinhados junto aos casais. A reunião desta sexta contará com a presença da juíza Ivna Mozart, responsável pela realização da união civil dos casais.

Prova dos trajes dos noivos e noivas

Um dos momentos mais aguardados pelos casais, a prova dos vestidos e ternos, foi iniciada também nesta semana, sendo assim um dos presentes que a Prefeitura concede aos casais para o dia 12 de junho. Além de todos os trajes, os noivos são presenteados também com a celebração oficial, que é munida de muita identidade cultural e realizada em verso e prosa. A decoração do local da cerimônia, assim como o bolo de casamento também são outros presentes entregues aos casais.

“Foi muito emocionante provar o meu vestido de noiva pela primeira vez. Foi muito lindo. É o sonho de todas as mulheres vestir o vestido de noiva. Agradeço a Deus e a equipe da Secretaria de Cultura, por nos proporcionarem essa oportunidade de casar no Casamento Coletivo. É a realização de um sonho”, agradeceu Maria Joelma, noiva da edição deste ano.

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe