A Paraíba o tempo todo  |

Governo lança projeto Cinema e Escola na Fundação Casa de José Américo

A Fundação Casa de José Américo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Escola Sesquicentenário, fará o lançamento do projeto “Cinema e Escola: a Sétima Arte como Estratégia Educativa”, nesta quarta-feira (13), às 13h30. Os objetivos são, a partir do desenvolvimento do senso crítico dos alunos, por meio de uma alternativa lúdica, promover o fomento da formação sociocultural e política no âmbito escolar; ampliar o espaço de lazer e enriquecimento cultural na escola.

A programação inicia às 13h30, com acolhimento do público, no auditório da Fundação, onde haverá exibição de vídeos, para apresentação da FCJA e do Cineclube. A seguir, serão apresentadas noções preliminares de Museu e Arquivo, pelas diretoras destas unidades culturais: professoras Janete Rodriguez e Lúcia Guerra respectivamente.

Às 14h30, haverá sessão de cinema com pipoca, com exibição do filme “Saneamento Básico”, com roteiro e direção de Jorge Furtado. No elenco: Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, dentre outros. A seguir, haverá comentário e debate sobre o filme.

O projeto piloto será com a Escola Sesquicentenário, mas se estenderá a outras escolas, posteriormente. Segundo os benefícios do projeto, a repercussão para os participantes é proporcionar o aumento das opções de formações para os jovens, explicando que, com isso, é possível optar por uma formação em cinema ou enveredar pela literatura. Por fim, justifica que, após as oficinas de roteiro, direção, dentre outros, “conceitos como cultura e sociedade são repensados e ressignificados pelos alunos”.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe