Por pbagora.com.br

 O cantor e compositor paraibano Glauco Meireles embala a plateia ao som de muita MPB, pop-rock e baladas internacionais em uma apresentação gratuita que fará neste sábado (14), às 17h30, no Terraço da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Ele, que é a atração do projeto Estação Fim de Tarde, aproveita o show para anunciar o lançamento de seu novo site (glaucomeireles.com) e a inauguração de nova fase da carreira, com foco voltado para as noites de baile.

“Pelo site, vai ser possível baixar músicas, assistir a vídeos e ver fotos dos últimos quatro anos da minha carreira”, diz, sem entregar mais detalhes. Se Glauco Meireles é reticente neste aspecto (“Para não estragar a surpresa”, como diz), é francamente aberto sobre a nova seara em que está mergulhando. Já montou a sua própria banda-baile, a Glauco Meirelles e Banda, mas sem desprezar a intensa agenda de shows banquinho-e-violão que o consagrou nas noites de João Pessoa. “A minha intenção é responder a uma necessidade do mercado que está acenando para nós, músicos”, justifica.

A apresentação deste sábado vai incluir sucessos de Cássia Eller, Cazuza, Renato Russo, Djavan, Sandra de Sá e Guilherme Arantes, forrós de Gonzagão e Dorgival Dantas e as autorais “Saudade de Você” e “Redescobrindo João Pessoa”, que vão entrar no próximo CD do artista, com lançamento previsto para 2014.

Carreira – Glauco Meireles é natural de Cajazeiras, Sertão paraibano. Ele despertou musicalmente aos 7 anos de idade, tocando junto com o irmão caçula em encontros com a família e amigos. Em 1998, aos 15, ganhou da mãe o primeiro violão. Desde então, inicia os estudos básicos em música e toca em eventos culturais e católicos.

Em 2009, já em João Pessoa, dá os primeiros passos profissionais como cantor e violonista e entra no circuito de shows em barzinhos e shopping centers. Enfim, grava o primeiro CD, “Ao seu Gosto”, sai em 2010.

Ficha técnica:
Teclado: Daniel Carvalho
Bateria: Gilson Machado
Contrabaixo elétrico:JoséHilton Nunes
Violão e voz: Glauco Meirelles

Serviço:
Projeto Estação Fim de Tarde – Glauco Meireles e Banda
Data: sábado (14)
Hora: 17h30
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco
Fones: 3214-8270/8303
Informações: Glauco Meirelles (8836-4905 / 9659-7000 – falecom@glaucomeirelles.com)
Entrada gratuita

 

Secom-JP