A Paraíba o tempo todo  |

Funjope e Embaixada da França divulgam lista de selecionados para workshop de audiovisual

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Embaixada da França divulgaram, neste sábado (23), a lista dos selecionados para o workshop ‘Audiovisual: da ideia à comercialização’. A atividade será realizada no auditório da Fundação, entre os dias 22 e 25 de agosto, pela produtora Clémentine Mourão-Ferreira, chefe do Departamento de Cinema da Embaixada da França, no México. Pelo nível elevado dos trabalhos inscritos, o número de vagas foi ampliado das dez iniciais para 14.

“Essa formação que estamos ofertando aos nossos produtores e produtoras de audiovisual faz parte de uma estratégia de valorização do setor. Nós temos essa parceria com a Embaixada da França e estamos trabalhando na perspectiva do fortalecimento do I Festival Internacional de Cinema de João Pessoa”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele afirmou que a capacitação vai antecipar o Festival, ajudando os profissionais a se posicionarem e a poder mostrar melhor seus produtos durante as rodadas de negociação com os players que a Funjope está trazendo para o Festival.

Os selecionados são Lúcio César Fernandes Murilo, Deyse de Almeida Plácido, Kátia Maria Dumont da Silva, André A. Alves de Morais, Metilde Fátima Alves dos Santos, Romero Pereira de Sousa, Nina Rosa Gomes, Edson Izidro de Lemos Filho, Gabriela de Souza Arruda, Nina Flor, Arthur Fernandes Andrade Lins, Rodrigo Aragão Quirino, Luzia Carla Nascimento Costa, Raphael Aragão de Carvalho Cavalcante.

O workshop é resultado de uma parceria com a Embaixada da França na área do audiovisual e também em outras áreas nas quais será feito um trabalho em conjunto, a exemplo da literatura, da música e das artes plásticas.

A Funjope está iniciando esse trabalho de parceria com a Embaixada pelo audiovisual, inclusive porque já existe um planejamento de internacionalização do cinema de João Pessoa. Esse trabalho vai ser intensificado nos próximos meses também com as outras linguagens, entre elas, as artes visuais.

O curso pretende dar ferramentas e estratégias aos produtores audiovisuais de João Pessoa para que elaborem seus projetos de forma estruturada para apresentação ao mercado nacional e internacional.

O workshop possui dois conteúdos: estratégia de aliança internacional e promoção e comercialização, possibilitando a formação necessária para que os produtores possam adequar seus projetos ao mercado, bem como o desafio de pleitear fontes de financiamento possíveis no âmbito mundial. Serão quatro dias de aulas que acontecem das 10h às 12h, e das 13h às 14h. As inscrições foram realizadas de 11 a 15 de julho.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe