A Paraíba o tempo todo  |

Funjope anuncia virada cultural em João Pessoa

O público de João Pessoa não precisa mais ir até São Paulo para acompanhar uma virada cultural. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está articulando a realização ainda neste ano da Primeira Virada Cultural JP, com 24 horas de programação ininterrupta. O evento deve começar às 18h de um sábado e terminar no mesmo horário do dia seguinte. Outro projeto que está em discussão é o Festival da Canção, ou de Música, cuja nomeclatura ainda será definida.

O diretor-executivo da Funjope, Lúcio Vilar, ressaltou que razões não faltam para justificar tais promoções. “O ineditismo da Virada Cultural por essas bandas, e, de outro lado, o fato de já ter se passado muitos anos sem um evento musical com tais características e natureza”, comentou.

Lúcio Vilar admite que o projeto é embrionário, mas que executar até o final da gestão. “Tudo isso se encontra em gestação na fundação, mas com chances reais de se materializarem no segundo semestre deste ano. São grandes empreitadas, daí a necessidade de maturação para cairmos em campo efetivamente”, admitiu Vilar.

Um dos primeiros passos para concretização do projeto, segundo Lúcio, é dialogar com os segmentos ligados à música, pois são os principais interessados em iniciativas desse porte. Assim, serão colhidas sugestões para formatar a proposta final. “Como essa gestão tem por princípio a consulta, o debate livre para se construir as políticas, tais idéias levarão em conta esses pressupostos que assim poderá legitimar as ações, o que será balizador para nossa decisão”, argumentou.

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe